I Workshop Brasil-Ucrânia Discutirá Propulsão de Foguetes


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (10/12) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que a Universidade de Brasília (UnB) realizará ente os dias 14 de 17 de dezembro o "I Workshop Brasileiro-Ucraniano sobre Ciência Aeroespacial e Tecnologia".

Duda Falcão

Workshop Discutirá Propulsão de Foguetes

Coordenação de Comunicação Social / AEB
10/12/2009


O I Workshop Brasileiro-Ucraniano sobre Ciência Aeroespacial e Tecnologia, que ocorrerá na Universidade de Brasília (UnB), de 14 a 17 de dezembro, apresentará os resultados sobre propulsão elétrica, líquida, sólida e híbrida em foguetes, controle e automação, entre outros assuntos. O evento, que terá início às 9h, será no auditório da Faculdade de Tecnologia.

A Agência Espacial Brasileira (AEB) participará das atividades na segunda-feira (14), por meio de um representante da Diretoria de Política Espacial e Investimentos Estratégicos, que abordará o Programa Espacial Brasileiro. Estarão em debate temas como a construção de veículos espaciais e foguetes, microsatélites e sistemas de propulsão elétrica para veículos espaciais.

O workshop, que contará com a participação de cientistas do programa espacial ucraniano e da UnB , é uma promoção do Ministério de Ciência e Tecnologia, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal (SECT/DF) e Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP/DF) e Alcântara Cyclone Space (ACS).

Serviço:

Informações: www.lara.unb.br/buw2009


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Interessante esse evento e de certa forma uma luz para o atual momento em que vive o PEB. Não sei o que pode resultar desse workshop, mas o simples fato de se discutir sobre o que esta sendo feito, o que pode ser feito, como pode ser feito e se assim for feito, pode levar a comunidade científica a encontrar soluções que resolvam os entraves do Programa Espacial Brasileiro. No entanto, sinceramente temo que o mesmo venha se tornar em mais um desses eventos que se fala muito, se faz belas apresentações de power point, mas no fundo não se define nada. Espero estar enganado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial