Evento Científico da COSPAR Recebe Inscrição de Trabalho Até a Próxima Semana

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (05/02) no site da “Agência Espacial Brasileira (AEB)”, destacando que evento científico da COSPAR recebe inscrição de trabalho até a Próxima Semana.

Duda Falcão

Notícias

Evento Científico da COSPAR Recebe
Inscrição de Trabalho Até a Próxima Semana

Coordenação de Comunicação Social


Brasília, 5 de fevereiro de 2016 A inscrição para submissão de trabalhos para a 41ª Assembleia Científica Espacial do Comitê de Pesquisa Espacial (COSPAR, sigla em inglês) está aberta até a próxima sexta-feira (12). Este ano o evento será em Istambul, Turquia, e para isso tem como organizador e parceiro o Instituto de Aeronáutica e Espaço do Científico e Tecnológico Conselho de Investigação da Turquia (Tubitak).

A 41ª Assembleia Científica COSPAR se realiza no Centro de Congressos de Istambul (ICC) no período de 30 de julho a 7 de agosto próximo. São esperados três mil participantes de cerca de 60 países.

Em 2015 a COSPAR ocorreu em Foz do Iguaçu (PR), quando promoveu o seu 2º Simpósio com o tema Água e da Vida no Universo, com o apoio da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O objetivo principal do evento foi promover a pesquisa espacial em países com infraestrutura espaciais média.

Desde 1958, a COSPAR tem sido ativa na organização de reuniões científicas e de publicação a fim de antecipar a partilha de conhecimentos e discussões que contribuem para a investigação espacial. Portanto, desempenha um papel importante no progresso da ciência e do desenvolvimento de novas disciplinas e tem a responsabilidade de fazer recomendações às Nações Unidas e às organizações internacionais que operam no domínio da investigação espacial.

O Tubitak se tornou membro da COSPAR em 1996 para representar a Turquia. A instituição tem participado nas reuniões do conselho que são realizadas a cada dois anos e contribui para as decisões por meio dos seus representantes nacionais.

Durante o processo de avaliação de candidatos em julho de 2012, ela foi aceita por voto da maioria para a organização da 41ª Conferência Científica COSPAR.

Para conhecer mais sobre o evento e submeter trabalhos acesse (http://cospar2016.tubitak.gov.tr/en/default.asp).


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários