Livro Reúne Conhecimento e Experiência do Prof. Dawson Izola Sobre o Foguetemodelismo

Prezados amantes das atividades espaciais!

No dia 19 de agosto, um dos grandes pioneiros do Foguetemodelismo Brasileiro, o Prof. Dr. Dawson Tadeu Izola, engenheiro mecânico, doutor em Aeronaves pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) e docente do Centro Universitário Hermínio Ometto (FHO), em Araras (SP), entrou em contato com nossa equipe para encaminhar a imagem abaixo sobre a sua obra, solicitando sua divulgação.


Especialista em mecânica dos fluidos, aerodinâmica experimental e motores-foguete, o Prof. Dawson também atua como vice-presidente da Brazilian Association of Rocketry (BAR). Ao longo de sua trajetória, tem se dedicado ao desenvolvimento e à difusão de conhecimentos e atividades relacionados ao Setor Aeroespacial e ao Foguetemodelismo no Brasil.

Para os entusiastas das atividades espaciais e, especialmente, para aqueles que se dedicam ao desenvolvimento e à prática do Foguetemodelismo no país, a obra representa uma oportunidade de ampliar conhecimentos em uma área que exige estudo, dedicação e interesse por temas como aerodinâmica, propulsão e engenharia aeroespacial.

Assim, para quem compartilha dessa paixão pelo foguetemodelismo, vale conhecer a obra e aproveitar os conhecimentos reunidos por um dos profissionais que ajudaram a construir e disseminar essa atividade no Brasil.

Mais do que um livro, trata-se de uma fonte de aprendizado para os apaixonados pelo universo dos foguetes e pelas atividades aeroespaciais.

Brazilian Space

Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários