INNOSPACE Conclui Teste de Qualificação do Foguete SEBIT e Prepara Primeiro Voo no Brasil
Prezados entusiastas das atividades espaciais!
A empresa sul-coreana INNOSPACE anunciou, nesta terça-feira (11/05), a conclusão bem-sucedida do Teste de Qualificação de Estágio de seu Foguete Suborbital Multipropósito SEBIT. A informação foi divulgada pela companhia em comunicado publicado em seu perfil oficial no LinkedIn.
O teste foi realizado em 3 de agosto, na Geumsan Ground Test Facility, na Coreia do Sul. Durante a operação, o motor híbrido do SEBIT, com 3 toneladas de empuxo, funcionou por 83 segundos em condições representativas de voo, permitindo verificar o desempenho e a estabilidade do sistema de propulsão.
Também foram avaliados de forma integrada sistemas essenciais do veículo, incluindo o sistema de alimentação de propelentes, a estrutura primária, os aviônicos e o sistema de controle de voo.
Com a conclusão dos principais testes terrestres realizados na Coreia do Sul, a INNOSPACE inicia agora os preparativos no Brasil para o primeiro voo de teste do SEBIT, previsto para ocorrer no Centro Espacial de Alcântara, no Maranhão.
De acordo com o cronograma divulgado pela empresa, o lançamento está previsto para 19 de agosto, com uma janela de lançamento que se estende até 28 de agosto.
A missão representará a próxima etapa da campanha de validação do SEBIT, que passará dos testes em solo para a avaliação do veículo em condições reais de voo.
🔗 Saiba mais: https://lnkd.in/gwuJSRAp
Brazilian Space
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários
Postar um comentário