Orbital BioWorks Challenge: Alemanha Lança Desafio Para Levar Biotecnologia Orbital ao Espaço

Caros entusiastas das atividades espaciais!
 
Pois então… enquanto infelizmente neste “Território de Piratas” continuamos brincando de fazer programa espacial, a Agência Federal para Inovação Disruptiva da Alemanha (SPRIND), em parceria com a Hightech Agenda Deutschland, lançou recentemente o desafio Orbital BioWorks Challenge.
 
Se a microgravidade puder desbloquear o potencial da sua biotecnologia, esta iniciativa oferece aos participantes a oportunidade de levá-la ao espaço.
 
Os organizadores estão buscando casos de uso para biotecnologia orbital que apresentem vantagens claras e mensuráveis em microgravidade, além de um caminho confiável para aplicação comercial. Entre as áreas de interesse estão:
 
• fabricação de peptídeos sem células
 
• diferenciação de células-tronco
 
• órgãos-em-chip
 
• ou qualquer outra abordagem inovadora
 
E há um detalhe importante: os participantes não precisam ser empresas espaciais. A organização cuidará do acesso à Órbita Baixa da Terra (LEO) para os projetos selecionados.
 
O desafio oferece:
 
✅ Até € 1,65 milhão por equipe em duas etapas
 
✅ Missão orbital para a estação LEO VAST Haven-1
 
✅ Equipamentos laboratoriais prontos para voo e treinamento especializado
 
Você está pronto para o desafio?
 
👉 Webinar de perguntas e respostas: 3 de junho de 2026, das 15h00 às 16h30 (CEST)https://lnkd.in/e7w_WyHQ
 
👉 Chamada para submissões e acordo de participação: https://lnkd.in/ePs3BnyZ
 
👉 Prazo para inscrição: até 3 de julho de 2026
 
O SPRIND Orbital BioWorks Challenge foi lançado como projeto-modelo da iniciativa de transferência F.A.S.T., em parceria com o Ministério Federal Alemão para Pesquisa, Tecnologia e Espaço.
 
Se você conhece equipes que trabalham com biotecnologia, manufatura farmacêutica ou pesquisa em microgravidade, compartilhe esta oportunidade.
 

Brazilian Space
 
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários