CPTEC/INPE Ganha 48 Novos Servidores

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (03/02) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que o "Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)" entre outros órgãos ligados ao INPE receberão 68 novos servidores efetivos.

Duda Falcão

CPTEC/INPE Ganha 48 Novos Servidores

Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2015

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) receberá 68 novos servidores efetivos – 48 para o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), 12 para o Centro de Ciência do Sistema Terrestre (CCST) e 8 para o Laboratório de Combustão e Propulsão (LCP).

O provimento dos 68 cargos foi autorizado nesta segunda-feira (2/2) pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), por meio da Portaria N°12 publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A conquista das vagas efetivas pelo INPE resolve a questão histórica dos servidores temporários do CPTEC e, também, extingue a Ação Civil Pública que resultou no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre União e Ministério Público Federal no final de 2013. O concurso público para contratação dos pesquisadores e tecnologistas efetivos foi realizado no decorrer de 2014.

“Cumprimos integralmente os termos do TAC, que determinou os prazos parasubstituição dos temporários por servidores concursados. A contratação de servidores para o quadro próprio do Instituto garante a continuidade dos serviços na área de meteorologia e o seu constante aprimoramento”, conclui Leonel Perondi, diretor do INPE. 

A nomeação deve acontecer nos próximos dias e os novos servidores serão comunicados pela Coordenação de Recursos Humanos do INPE para assumir seus cargos e iniciar atividades no menor prazo possível.


Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) 

Comentários

  1. Cara, sao muito bem vindos, mas com 68 eh mesmo so para segurar o tranco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Israel,

      Mas diante de nossa realidade, melhor isto do que nada.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial