CPTEC/INPE Ganha 48 Novos Servidores

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (03/02) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que o "Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)" entre outros órgãos ligados ao INPE receberão 68 novos servidores efetivos.

Duda Falcão

CPTEC/INPE Ganha 48 Novos Servidores

Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2015

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) receberá 68 novos servidores efetivos – 48 para o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), 12 para o Centro de Ciência do Sistema Terrestre (CCST) e 8 para o Laboratório de Combustão e Propulsão (LCP).

O provimento dos 68 cargos foi autorizado nesta segunda-feira (2/2) pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), por meio da Portaria N°12 publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A conquista das vagas efetivas pelo INPE resolve a questão histórica dos servidores temporários do CPTEC e, também, extingue a Ação Civil Pública que resultou no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre União e Ministério Público Federal no final de 2013. O concurso público para contratação dos pesquisadores e tecnologistas efetivos foi realizado no decorrer de 2014.

“Cumprimos integralmente os termos do TAC, que determinou os prazos parasubstituição dos temporários por servidores concursados. A contratação de servidores para o quadro próprio do Instituto garante a continuidade dos serviços na área de meteorologia e o seu constante aprimoramento”, conclui Leonel Perondi, diretor do INPE. 

A nomeação deve acontecer nos próximos dias e os novos servidores serão comunicados pela Coordenação de Recursos Humanos do INPE para assumir seus cargos e iniciar atividades no menor prazo possível.


Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) 

Comentários

  1. Cara, sao muito bem vindos, mas com 68 eh mesmo so para segurar o tranco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Israel,

      Mas diante de nossa realidade, melhor isto do que nada.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário