quarta-feira, 6 de julho de 2016

Stephen Hawking: 'Os Dias da Terra Estão Contados'

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (05/07) no site “Sputnik News” destacando que o segundo o famoso físico britânico Stephen Hawking os dias da TERRA estão contados.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Stephen Hawking: 'Os Dias da
Terra Estão Contados'

Sputnik News
05/07/2016 – 13:27
Atualizado 05/07/2016 – 13:57

© East News/ Photoshot/REPORTER

O físico britânico Stephen Hawking – uma das mentes mais celebradas do mundo – mostrou-se pessimista nesta quarta-feira (5) sobre o futuro da espécie e disse que a humanidade só tem uma alternativa para sobreviver: abandonar a Terra e partir para o espaço.

"Não creio que vivamos mais mil anos sem ter que deixar este planeta", afirmou o cientista em uma conferência realizada em Tenerife, Espanha, segundo informa o jornal El Mundo.

Hawking disse que atualmente há vários experimentos pendentes que poderiam levar a humanidade para outros planetas, como a cartografia da posição de bilhões de galáxias ou o uso de supercomputadores para entender melhor a posição da Terra. O futuro é um mistério, diz ele, mas a sobrevivência dos seres humanos envolve, necessariamente, a exploração do espaço.

"Nossa imagem do universo mudou dramaticamente nos últimos 50 anos e estou feliz por ter feito uma pequena contribuição", observou Hawking. Nós, “humanos, não somos mais que coleções de partículas que, no entanto, estão perto de compreender as leis que nos governam, e isso é um grande triunfo", ressaltou.

Apesar do tom pessimista, Hawking, que sofre de esclerose lateral amiotrófica, disse que sua doença lhe ajudou a ver que "cada novo dia era uma recompensa", e terminou a conferência com alguns conselhos providenciais para a plateia.

"Lembre-se de olhar para as estrelas e não para seus pés. Pergunte a si mesmo o que é que faz o universo existir. Seja curioso. E por mais difícil que a vida possa parecer, sempre há algo em que se pode ter sucesso. O importante não é nunca se render", concluiu o físico britânico.


Fonte: Site Sputniknews - http://br.sputniknews.com/

Comentário: Concordo em gênero, numero e grau com o físico britânico. E digo mais, as sociedades que apostam alto no desenvolvimento espacial são aquelas que terão mais chances de sobreviver. Não sei se num prazo de 1000 anos como afirma o Stephen Hawking, mas certamente em algum momento este investimento poderá salvar a vida daqueles que fizeram esta aposta. Aquelas sociedades atrasadas, pobres de espirito, hipócritas, que pensam e cultuam o egocentrismo e o individualismo, ou ficarão a mercê da boa vontade daquelas sociedades que queiram ajudar ou perecerão, como tantas que já pereceram na história da humanidade. Será que essas minhas palavras farão alguma diferença? Ora leitor, dizem por ai que santo de casa não faz milagres, portanto, certamente que não, mas enfim... pelo menos fiz a minha parte, como vem fazendo o físico britânico, só que lá parecem que estão ouvindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário