Legado de Nikola Tesla e Mario Schenberg Será Discutido em Seminário

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (25/11) no site da “Universidade de Brasília (UnB)” destacando que o legado do croata Nikola Tesla e do físico brasileiro Mario Schenberg será tema hoje (26/11) de Seminário nesta universidade.

Duda Falcão

ENGENHARIA

Legado de Nikola Tesla e Mario Schenberg
Será Discutido em Seminário

Evento trará apresentação de selos especiais em homenagem
aos cientistas, exibição de documentário e debate. A atividade
será na quarta-feira (26), às 14h30, no auditório da Reitoria

Lanna Santanna
Da Secretaria de Comunicação da UnB
25/11/2014

Reprodução

A Universidade de Brasília, em parceria com a Embaixada da Croácia no Brasil, realizará nesta quarta-feira (26) seminário em homenagem aos cientistas Nikola Tesla e Mario Schenberg. O evento é aberto ao público e acontecerá no auditório da Reitoria, às 14h30.

Na ocasião, haverá apresentação dos selos especiais “Série Relações Diplomáticas” dos Correios lançado em outubro. O material destaca os cientistas renomados do Brasil e Croácia. Conjuntamente, haverá exibição do documentário da HRT sobre Tesla e, logo em seguida, debate.

O evento faz parte de um conjunto de ações que visa aprimorar e internacionalizar as atividades de ensino, pesquisa e extensão na UnB. O reitor Ivan Camargo e o decano de Pesquisa e Pós-Graduação da univerisade, Jaime Santana, participam da atividade.

Mario Schenberg (1914 – 1990) foi físico e crítico de arte brasileiro. Realizou importantes pesquisas em mecânica quântica, termodinâmica e astrofísica. Pioneiro da Física Teórica Nacional, Shenberg trabalhou com importantes cientistas nos Estados Unidos. O destaque da carreira é o Processo Urca, que permitiu entender o colapso de estrelas supernovas.

O croata Nikola Tesla (1856 – 1943) formou-se em Engenharia Elétrica no Instituto Politécnico em Graz, na Áustria, e na Universidade de Praga. Lançou suas ideias e trabalhos nos Estados Unidos. O inventor contribui significativamente para as áreas de Engenharia Mecânica e Eletrotécnica com pesquisas que auxiliaram para o avanço de ferramentas de comunicações sem fio. Seu sobrenome virou unidade padrão para medir a força de um campo magnético. Há no mundo, mais de 700 patentes certificadas em seu nome.

SERVIÇO

Data: 26 de novembro de 2014.
Hora: 14h30
Local: Auditório do Prédio da Reitoria


Fonte: Site da Universidade de Brasília (UnB)

Comentário: Pois é leitor quando essa caricatura de país estiver produzindo mais pessoas com as características de um Nikola Tesla, e principalmente como o Mário Schenberg, seja nas Áreas de Conhecimento, na Educação de qualidade, na Política ou qualquer outra área mobilizadora de desenvolvimento sócio, cultural e científico, e produzindo menos pessoas como DILMAS ROUSSEFS da vida e seus semelhantes populistas e oportunistas de merda, este território de ninguém começará então a trilhar o verdadeiro caminho do desenvolvimento. Entretanto, estamos ainda há anos luz disso acontecer e sem qualquer perspectiva real de mudança de direção.

Comentários