Missão Joshua - Mais Um Passo Concluído

Olá leitor!

Pois é, enquanto o PEB infelizmente segue com as suas fantasias e a sua falta de seriedade e atitude, a pequena startup espacial brasileira “Acrux Aerospace Technologies” segue avançando com os preparativos para a sua “Missão Joshua”, mesmo tendo de conviver com a grande paranoia que vem assolando atualmente toda a humanidade devido ao surgimento do Covid 19.

De acordo com este objetivo, no dia 14/03 a "Acrux" postou mais uma nota oficial em inglês e português em sua página oficial no Facebook noticiando ficou pronta a tubeira do seu foguete, veja abaixo.

“Our External Nozzle just got ready! We believe it is the first metallic additive manufacturing component to fly in a rocket in Latin America. This week also, the inner parts of it. This whole set will be integrated in order to obtain the best of each material for each stress phase; Maraging steel, Graphite and Phenolic composite. It is essential to highlight the success of the research partnership between our team and the BioFabris Laboratory / UNICAMP and its responsible researcher Dr. André Jardini.


Nossa tubeira externa acaba de ficar pronta! Acreditamos ser o primeiro componente de manufatura aditiva metálico a voar em um foguete na américa latina. Também essa semana as partes mais internas da mesma. Todo esse conjunto ainda será integrado de forma a obtermos o melhor de cada material para cada fase de stress; Aço Maraging, Grafite e Compósito fenólico. Fundamental salientar o sucesso da parceria de pesquisa entre nossa equipe e o Laboratório BioFabris/UNICAMP e seu pesquisador responsável Dr. André Jardini”

Bom leitor, diante de tudo que está acontecendo com o mundo e com o nosso pífio “Patinho Feio” e com o cancelamento do “Festival Nacional de Minifoguetes” e talvez até mesmo do possível adiamento da “Missão Joshua”, informo aos nossos leitores que até o final desse mês (caso a Missão Joshua venha a ser adiada) o Blog BRAZILIAN SPACE estará sendo definitivamente desativado. Neste momento só nos resta desejar a ACRUX e ao Eng. Oswaldo Barbosa Loureda sucesso, hoje, amanhã e sempre jovem amigo, seja neste covil de marginais (coisa que sinceramente não acredito) ou onde a sua competência seja reconhecida e onde você possa mostrar o seu potencial inovador, dando um banho nesses sangues-sugas incompetentes, afinal amigo não há nada como o tempo e resultados concretos para mostrar de que lado está à competência. Como Cidadão Brasileiro não tenho a menor dúvida que realizará o seu sonho e que muito em breve seus esforços resultarão na satelização de uma carga útil, pena que sob outra bandeira. Avante Acrux, Avante Eng. Oswaldo.

Ate o final do mês leitor estará online a minha carta de despedida e de agradecimento a todos aqueles (amigos, colaboradores e leitores) que de uma forma ou de outra contribuíram para que, em quase 11 anos, pudéssemos trazer para a Sociedade Brasileira notícias sobre as atividades espaciais do país, mas que infelizmente não faz sentido continuar enganando o nosso povo, afinal está mais do que claro que nem o Ministro Marcos Pontes, nem o Presidente Bolsonaro, tiveram força ou mesmo coragem e interesse para quebrar a 'maquina da incompetência e da cultura do mal uso do dinheiro publico neste setor', permitido que, as mesmas práticas e pessoas que levaram o nosso já pífio Programa Espacial a esta situação calamitosa, continuem ‘dando as cartas’ e fazendo lobbys em todos os 'órgãos da administração pública' que, de uma forma ou de outra, estão ou ainda estarão envolvidos com o que está por vir.

Duda Falcão

Comentários

  1. Uma pena o blog acabar. Desejo sorte e felicidade para você, Duda, e todos que colaboraram com o blog ao longo desses anos. Até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wagner!

      Obrigado amigo pelas suas palavras. Fiz a minha parte, mas ao longo de todos esses anos os poderosos não quiseram desenvolver de verdade um programa espacial no país, e sim se aproveitar dos rucursos publicos infelizmente. Não há mais como continuar enganando a sociedade, pra mim chega.

      Aba

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Não desista duda,você não engana ninguém,você conscientiza.

    ResponderExcluir
  3. É compreensível sua decisão Duda. Também tenho pena do Brasil por não ser uma potência ou pelo menos que tivesse uma agência espacial séria e mais dedicada à ciência, às explorações e pesquisas espaciais. Por enquanto só vejo esperança, uma mínima esperança que pode se transformar em nada, na comercialização do CLA. Mas não tenho certeza se iremos conseguir avançar, se conseguiremos tomar um rumo. Apenas podemos esperar pra ver e torcer para que iniciativas como a Acrux Aerospace Technologies deem certo. Foi um trabalho incrível o seu Duda, realmente está de parabéns, atuou melhor do que muitos outros brasileiros que fingem estar preocupados ou que querem uma AEB melhor. Foi bom enquanto durou, boa sorte e avante brasileiros !

    ResponderExcluir
  4. Mas o blog vai ser deletado?

    Tem muita coisa que pesquiso e o resultado aparece postagem do blog.

    Não deleta não!

    Nesses anos do blog foi postada muitas informações importantes da área E ISSO NÃO PODE DESAPARECER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Não, o Blog não será deletado.

      ABS

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário