Acrux Adia Realizaçao da 'Missão JOSHUA' Por Tempo Indeterminado

Olá leitor!

Como era de se esperar diante do cenário atual de pandemia, a startup espacial brasileira ‘Acrux Aerospace Technologies’ publicou no dia 20/03 em sua página oficial no Facebook o comunicado abaixo adiando a realização da “Missão JOSHUA” por tempo indeterminado.

“COMUNICADO

Caros amigos e colaboradores, decorrente do cenário atual de pandemia, estamos adiando o lançamento do FOG30K parte da missão JOSHUA. Aos grupos que estão finalizando suas Payload Boards, por favor permaneçam com suas placas até a liberação de novo cronograma.

Nesse momento, nossa equipe permanece parcialmente em observação e em regime de trabalho domiciliar.

Gostaríamos de informar que nossa equipe vem se dedicando no desenvolvimento de um Respirador Mecânico Automatizado de baixíssimo custo emergencial e que poderá ser manufaturado com facilidade mesmo nas cidades mais isoladas, assim que tivermos uma solução satisfatória iremos disponibilizar livremente os tutoriais de como fabricar o mesmo.

Também gostaríamos de colocar nossa expertise e nossos equipamentos gratuitamente a disposição de qualquer hospital público e privado (prestando serviços gratuitamente) que necessite de auxílio com manutenção e adaptação de equipamentos, assim como impressão 3D de peças de reposição, temos a disposição Impressora 3D com alguns Kg de ABS, PLA e HIPS, além de CNC router, estações de soldagem e equipamentos de análises em geral.

Gostaríamos de recordar a todos que de fato o vírus tem relativa baixa letalidade, principalmente entre os jovens, mas o grande vilão dessa pandemia são os hospitais lotados e falta de equipamentos para o tratamento de um número muito elevado de pessoas ao mesmo tempo, sendo assim, adotem se possível o isolamento social, vamos preservar nossos idosos e nossos heróis da saúde.”


Pois é, só nos resta parabenizar a ‘Acrux’ pela decisão acertada e torcer para que a humanidade possa vencer o mais rápido possível esta pandemia que assola o mundo.

Duda Falcão

Comentários

Postar um comentário