1ª Olimpíada Brasileira de Satélites MCTIC

Olá leitor!

Como já havia anunciado, o MCTIC/AEB e a UFCar lançaram ontem (05/03) na sede da AEB em Brasília, a 1ª Olimpíada Brasileira de Satélites MCTIC e o site do evento já pode agora ser acessado pelos interessados pelo link: https://obsat.org.br/index.html.


Pois então leitor, uma iniciativa muito boa, não resta a menor dúvida quanto a isto, entretanto diferentemente do que eu imaginei inicialmente, corre o boato de que esta iniciativa partiu do próprio Ministro Marcos Pontes, tendo a AEB apenas caído de paraquedas em toda esta história.

Além disto, fiquei sabendo de que na criação do site do evento, foram usadas algumas imagens sem a devida autorização, criando alguma insatisfação e demonstrando certo amadorismo de quem coordenou o processo de criação do site.

No entanto leitor, não estou aqui para bater nesta que considero uma iniciativa bastante positiva e que se bem conduzida, poderá em médio e longo prazo estimular o desenvolvimento do nosso ‘Patinho Feio’, bem como na formação de novos especialistas para o setor espacial, pelo menos nesta área de pequenos satélites, mas fica a pergunta ao Ministro Marcos Pontes:

E como fica o nosso lançador de satélites Ministro, vai continuar enterrando recursos públicos num pré-desastre anunciado? Aproveitando a oportunidade aproveito para parabenizar o Ministro Marcos Pontes por esta iniciativa.

Duda Falcão

Comentários