Brasil Poderá Colaborá Com a Rússia no Projeto do Aeródromo Flutuante “Partida do Mar”

Olá leitor!

Segue abaixo uma pequena notícia postada hoje (24/12) na versão em português do site russo “Rádio Voz da Rússia” destacando que o Brasil poderá cooperar com a Rússia no projeto do aeródromo flutuante “Partida do Mar”.

Duda Falcão

O Projeto de Lançamentos
“Partida do Mar” Pode Passar Para o Brasil

24/12/2014 - 13:21

Foto: Vesti.ru

O projeto de lançamentos espaciais a partir do aeródromo flutuante “Partida do mar” poderá ser realizado em cooperação com o Brasil, declarou hoje ao canal de televisão Rossiya 24, Dmitri Rogozin, vice-primeiro-ministro da Rússia.

Segundo ele, o cosmódromo flutuante do projeto “Partida do mar” foi construído especialmente para o foguete de transporte russo-ucraniano Zenit.

“Depois do que aconteceu na Ucrânia, é impossível falar mais de indústria, tanto mais da altamente tecnológica”, assinalou Rogozin, acrescentando que, por isso, o projeto está “suspenso”.

Rogozin assinalou que outro problema é a atual localização do cosmódromo, que “hoje está na costa americana, perto de Los Angeles”.

“Os colegas brasileiros, que têm o seu cosmódromo que se encontra perto do oceano, poderão propor-nos cooperação nesse sentido e, agora, desenha-se um diálogo interessantíssimo à nível de peritos”, afirmou.


Fonte: Site Rádio Voz da Rússia - http://portuguese.ruvr.ru

Comentário: Veja bem leitor não há informações suficientes para avaliar se esta possível cooperação será de alguma forma benéfica para o Brasil ou se será mais uma “cagada” deste governo desastroso. Diante disto e partindo do princípio de que a informação realmente tenha procedência, antes de opinar o BLOG prefere aguardar por maiores informações. Aproveitamos para agradecer ao leitor Ricardo Melo pelo envio desta noticia.

Comentários

  1. Duda, se não for lorota, com o próprio jornalista coloca em dúvida...http://painel.blogfolha.uol.com.br/2014/12/24/para-afagar-pc-do-b-dilma-promete-turbinar-ciencia-e-tecnologia/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bernardino!

      Uma clara demonstração de que a "Ogra" irá apostar nessas duas prioridades como essa pequena nota diz, encontra-se na ultima linha da mesma.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Por falar em "coisa flutuante":

    http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=752923

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Israel!

      Matéria interessante.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  3. Ola amigo!

    Achei uma matéria que fala um pouco mais sobre esta possibilidade, mas o que me deixa com a pulga atras da orelha é como ficaria a situação do desastre ACS?

    segue o link

    http://www.parabolicarc.com/2014/12/24/sea-launch-brazil/

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André!

      Obrigado pela matéria que publicarei no BLOG. Agora quanto a ACS, espero que afunde de vez para o bem do Brasil. Agora quanto a este foguete russo-ucraniano Zenit temo que seja tão tóxico quanto o CYCLONE-4.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  4. Duda

    A única coisa de que os Russos precisam é do NOSSO dinheiro e não nos darão nada em troca em termos de tecnologia. Espero que isso não sai do papel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr. Heisenberg!

      Talvez o senhor tenha razão, mas é preciso aguardar por maiores informações. Entretanto não tenho certeza, mas acredito que esse foguete russo-ucraniano Zenit seja tão tóxico quanto o CYCLONE-4, mas enfim, vamos aguardar por maiores informações.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário