Diretor do INPE é "Senior Member" da ACM
Olá leitor!
Segue abaixo uma nota publicada hoje (31/08) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que o diretor do INPE, Gilberto Câmara, foi escolhido como "Senior Member" da Association of Computing Machinery (ACM).
Duda Falcão
Diretor do INPE é "Senior Member" da ACM
Quarta-feira, 31 de Agosto de 2011
Gilberto Câmara, cientista da área de Geomática e diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), foi escolhido como "Senior Member" da Association of Computing Machinery (ACM), a mais importante sociedade cientifica internacional dedicada à Computação, com mais de 90 mil membros em todo o mundo.
O título de "Senior Member" é dado a membros da ACM com pelo menos 10 anos de experiência profissional que, a critério de seus pares, mostraram desempenho diferenciado em atividades na área de Computação.
Mais informações:
Perfil
Diretor do INPE desde dezembro de 2005, Gilberto Câmara ingressou na instituição em 1980. Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA), fez mestrado e doutorado em Computação no INPE. Como líder da equipe de P&D em Geoprocessamento do Instituto, participou do desenvolvimento de importantes softwares de sensoriamento remoto e processamento de imagens de satélites e de projetos como DETER e PRODES, de monitoramento da Amazônia.
Em abril deste ano, Gilberto Câmara recebeu o título de Doutor Honoris Causa na Universidade de Münster, uma das maiores da Alemanha, em reconhecimento ao seu trabalho inovador na área de Geomática.
Gilberto Câmara é também professor dos cursos de pós-graduação em Sensoriamento Remoto, Computação Aplicada e Ciência do Sistema Terrestre do INPE. Mais informações sobre seu currículo, palestras e apresentações de seus trabalhos na página http://www.dpi.inpe.br/gilberto/
Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
Comentário: O blog “BRAZILIAN SPACE” parabeniza o senhor Gilberto Câmara pelo reconhecimento e aproveita a oportunidade para lamentar desde já a sua saída do INPE, entendendo porém a sua decisão, já que não deve ser nada fácil submeter-se a políticos de...loides como os que militam nos bastidores da política brasileira na obscura Brasília.
Comentários
Postar um comentário