Professor Alemão da Universidade de Jena Visita ITA

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (30/08) no site da “Força Aérea Brasileira (FAB)” destacando que professor alemão da Universidade de Jena visita Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Duda Falcão

Professor Alemão da
Universidade de Jena Visita
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

ITA
30/08/2011 – 15h53

O Grupo de Materiais Semicondutores e Nanotecnologia (GMSN) do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) conta com a presença do professor Jürgen Furthmüller, da Universidade de Jena, Alemanha. O principal objetivo de sua presença no ITA é propiciar a troca de experiências, estender a aplicabilidade do código Vienna Ab Initio Simulation Package (VASP) a outros sistemas de interesse, bem como, proceder a validação do método LDA-1/2. O professor permanecerá no ITA até o dia 17 de setembro.

Nesse período, os interessados em entrar em contato com o Professor Doutor Furthmüller podem escrever para o e-mail gmsn@ita.br ou falar com a coordenadora do GMSN professora Lara Kühl Teles no telefone (12) 3947-5849. A atividade faz parte de um programa de pesquisa financiado pela FAPESP.

Sobre o Pesquisador

O professor Furthmüller é um dos pesquisadores mais ativos da atualidade com mais de 23 mil citações, e co-autor do código VASP, considerado “estado da arte” para cálculos de estrutura eletrônica, sendo utilizado por um grande número de pesquisadores de toda comunidade científica. Ele atua não somente na área de desenvolvimento de códigos computacionais, como também em estudos das propriedades básicas de materiais semicondutores e nanocompostos.

Outras informações sobre o VASP e LDA-1/2 no site www.ita.br/~gmsn


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB)

Comentários