Aluno da UNITAU é Pré-Selecionado Pelo IAE para Prêmio

Olá leitor!

Segue abaixo outra matéria publicada dia (18/08) no site do jornal “Diário de Taubaté” destacando que aluno da Universidade de Taubaté (UNITAU) foi pré-selecionado pelo Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) para o “Prêmio Destaque de iniciação Científica”.

Duda Falcão

Aluno da UNITAU é Indicado à
Prêmio Destaque de Iniciação Científica

18/08/2011

O aluno de graduação Daniel de Souza Costa, do quarto ano de engenharia aeronáutica da UNITAU foi pré-selecionado pelo Instituto de Aeronáutica e Espaço – IAE, do qual é bolsista, para concorrer ao Prêmio Destaque de Iniciação Científica do CNPq.

No dia 3 de agosto, ele apresentou sua pesquisa, que teve início em agosto do ano passado, à banca avaliadora. Dentre os 50 projetos apresentados, sete foram pré-selecionados, inclusive o de Daniel. Dos sete trabalhos, haverá uma nova seleção classificando apenas uma pesquisa para concorrer ao Prêmio Destaque de Iniciação Científica do CNPq.

Para o estudante, desenvolver uma pesquisa amplia a visão de mundo do aluno. “[A pesquisa] oferece a oportunidade de participar da tecnologia de ponta desenvolvida em trabalhos como este”.

Daniel desenvolveu o projeto na área de nanotecnologia, realizando o estudo de materiais que possuem propriedades de blindagem, diminuindo a interferência de radiações eletromagnéticas. O trabalho foi desenvolvido em duas etapas: parte da pesquisa experimental no laboratório de Engenharia Mecânica da UNITAU e outra parte no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial - DCTA.

Para o Prof Dr. Evandro Luis Nohara, co-orientador da pesquisa e professor da universidade, a quantidade de tempo que se dedica à pesquisa é muito importante. “Desenvolver projetos como este faz com que o aluno tenha crescimento intelectual e profissional”, explica o professor.


Fonte: Site do Jornal “Diário de Taubaté” - 18/08/2011 - http://www.diariotaubate.com.br

Comentário: O blog parabeniza o jovem "Daniel de Souza Costa" pela indicação desejando-lhe sucesso com o seu projeto.

Comentários