quarta-feira, 13 de maio de 2015

Olimpíada de Astronomia e Astronáutica Terá Prova na Nesta Sexta-Feira (15)

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (13/05) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que a Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA) terá prova na nesta Sexta-Feira (15).

Duda Falcão

Olimpíada de Astronomia e Astronáutica
Tem Prova na Nesta Sexta-Feira (15)

OBA


Brasília, 13 de maio de 2015 – A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) chega à 18ª edição. As provas serão aplicadas nesta sexta-feira (15). Foram cadastradas 16.575 escolas, número recorde para a organização. Espera-se um total de um milhão de participantes.

Segundo o coordenador da OBA, o professor e astrônomo João Canalle, a olimpíada tem como missão debater e compartilhar práticas pedagógicas voltadas a essas disciplinas, além de divulgar o valor dessa ciência em âmbito regional. “Queremos levar a maior quantidade de informações sobre as ciências espaciais para a sala de aula, despertando o interesse nos jovens”, explica.

O certame é dividido em quatro níveis e a prova é composta por dez perguntas, sendo sete de Astronomia e três de Astronáutica. A maioria das questões é de raciocínio lógico. As medalhas serão distribuídas conforme a pontuação obtida.

Os melhores classificados representarão o país nas olimpíadas Internacional de Astronomia e Astrofísica e Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica de 2016. Os participantes desta edição concorrem ainda a vagas nas Jornadas Espaciais, que ocorre em São José dos Campos (SP) e em Natal (RN).

A OBA já conta com mais de seis milhões de participantes. Em 2014, a olimpíada teve a presença de 772.257 estudantes e distribuiu cerca de 40 mil medalhas. A iniciativa é coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB).


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

2 comentários:

  1. Meus alunos fizeram a prova e acharam difícil, mas um deles tirou 9,35...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabenizamos os seus alunos e a senhora Prof. Adriana e em especial ao jovem que tirou nota tão expressiva.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir