ITA Promove Mais Uma Edição do Encontro de Física

Olá leitor!

Segue abaixo uma incessante nota postada hoje (28/05) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) irá promover no início de julho o 10º Encontro de Física (EFITA).

Duda Falcão

ITA Promove Mais Uma
Edição do Encontro de Física


ITA

Brasília, 28 de maio de 2015  O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), promove de 6 a 10 de julho próximo o 10º Encontro de Física (EFITA).

O encontro, que completa uma década, reúne estudantes de graduação e de pós-graduação em Física, Engenharia e Ciências Exatas de diversas instituições do país com alunos e docentes do Programa de Pós-graduação em Física do ITA, objetivando o intercâmbio científico.

No evento serão ministrados três minicursos e 11 seminários sobre as atividades de pesquisa desenvolvidas nos Laboratórios do Departamento de Física.

Nesta edição do encontro serão abordados como temas Astrobiologia, Nano-Fotônica, Física de Plasmas, Mecânica Quântica, Nano-Eletrônica, Cosmologia e Astrofísica, Óptica e Lasers e Física Atômica.

Os estudantes de iniciação científica e de pós-graduação apresentarão seus trabalhos na forma de painel. Estão programadas visitas aos laboratórios do ITA, do Instituto de Estudos Avançados (IEAv), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e às empresas Avibras, Mectron e Embraer.

Os interessados em participar têm até o próximo dia 21 de junho para efetuar a inscrição online. Para a inscrição e demais informações acesse o site evfita.ita.br


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários

  1. Sei que não tem nada a ver com o assunto, mas gostaria de compartilhar um link legal que achei:

    http://www.alerta.inf.br/argentina-e-brasil-perspectivas-diferentes-na-exploracao-espacial/

    ResponderExcluir

Postar um comentário