Engenheiro da 'BIZU Space' Apresenta Durante a LACW 2026 Novo Projeto de Deployer (6U)

Prezados amantes da atividades espaciais!
 
Pois então, caros amigos, o jovem Joliver Kozlowski, engenheiro aeroespacial formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e atualmente integrante da equipe da startup espacial brasileira BIZU Space, publicou ontem (28/03) uma curiosa nota em sua página oficial no LinkedIn que acabou chamando a minha atenção.
 
Em sua publicação, o jovem engenheiro relata que esteve na semana passada participando do Latin American CubeSat Workshop (LACW 2026), realizado em Florianópolis (SC). Ainda segundo a nota, ele foi ao evento representar a BIZU na apresentação de um trabalho relacionado à qualificação do BizuPod 1U, sistema que voou no Foguete Hanbit-Nano em dezembro passado — algo que, na verdade, não chega a surpreender.
 
Entretanto, a nota do engenheiro também informa que o evento serviu como uma excelente oportunidade para a BIZU apresentar o modelo de deployer 6U, atualmente em desenvolvimento, além de promover a troca de ideias com profissionais envolvidos em Missões CubeSat e no desenvolvimento de tecnologias espaciais no Brasil.
 
Vale destacar que até então não tínhamos conhecimento de que a BIZU Space já estivesse trabalhando em um novo projeto dessa categoria de deployer (6U), especialmente antes mesmo da qualificação em voo de seu primeiro sistema, o BizuPod 1U. De qualquer forma, seguiremos acompanhando essa história com interesse.
 
O jovem Eng. Joliver Kozlowski durante o evento com a maquete do futuro Deployer 6U da Bizu Space.

Brazilian Space
 
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários