Comitiva da AEB e do Deputado Rodrigo Rollemberg, Estiveram Recentemente Conhecendo as Principais Iniciativas Espaciais da Universidade de Brasília (UnB)
Prezados amantes das atividades espaciais!
Fotos: AEB
Foi publicado nas redes sociais da lamentável Agência Espacial Brasileira (AEB) que, na quinta-feira (26/02), o presidente desse vergonhoso órgão esteve, acompanhado de sua comitiva, na Universidade de Brasília (UnB), no Campus do Gama. A visita contou também com a presença do deputado Rodrigo Rollemberg e sua equipe, com o objetivo de conhecer o Projeto de Educação Espacial com Balões Estratosféricos e as iniciativas de desenvolvimento de motor de foguete conduzidas por professores e estudantes do curso de Engenharia Aeroespacial da universidade. Fiquem atentos, pois essa notícia será tema de debate na próxima edição da nossa coluna Espaço Semanal.
De acordo com a nota oficial, o presidente da AEB, Marco Antonio Chamon — apelidado de “Mister MoU” — e o deputado, acompanhados do diretor do campus, Leandro Xavier Cardoso, e do coordenador do curso de Engenharia Aeroespacial, Artur Elias de Morais, visitaram laboratórios dedicados à pesquisa em satélites e experimentos espaciais, além das instalações voltadas à pesquisa e ao desenvolvimento de motores para veículos lançadores.
Durante a visita, o presidente destacou a importância do setor espacial para a sociedade e reafirmou o compromisso da AEB com o fortalecimento da educação e da inovação no setor espacial brasileiro.
A nota é finalizada afirmando que iniciativas como as desenvolvidas pela UnB demonstram o potencial da formação em Engenharia Aeroespacial no Brasil e evidenciam o papel das universidades na construção das futuras capacidades nacionais em ciência, tecnologia e acesso ao espaço.
Por fim, registramos nosso agradecimento público ao amigo e membro do Canal BS, Sr. Carlos Cássio Oliveira, pelo envio desta notícia.
Brazilian Space
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!



Comentários
Postar um comentário