Novela Avibras: A "Comissão de Finanças da Câmara de Deputados" Debaterá dia 15/10 Proposta de Desapropriação da Empresa Aeroespacial Avibras Oriunda de Palarmentares do Psol
Prezados entusiastas da exploração espacial,
Pois bem, compatriotas, no dia 10/10, o portal da Câmara dos Deputados publicou mais uma de suas pérolas — algo que só poderia ocorrer em um território governado como um autêntico covil de piratas, esta piada chamada República Federativa do Brasil. Segundo a nota, a Comissão de Finanças realizará, no dia 15/10, uma "audiência pública" (ou seria ausência pública?) para debater uma proposta absurda de parlamentares da esquerda: a desapropriação da empresa aeroespacial Avibras.
Divulgação Avibras
De acordo com a nota do portal, a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados realizará, na quarta-feira (15), audiência pública sobre o Projeto de Lei 2957/24, que propõe a desapropriação, por utilidade pública, da Avibras Indústria Aeroespacial S.A.
O debate será realizado às 11 horas, no plenário 4, a pedido do autor do projeto, deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), e da deputada Professora Luciene Cavalcante (Psol-SP).
O objetivo é avaliar os impactos econômicos, fiscais e estratégicos da proposta.
Veja quem foi convidado para o evento
Os deputados ressaltam que a empresa é uma das poucas do país com capacidade tecnológica e industrial voltada ao setor de defesa, responsável pela produção de sistemas de mísseis, foguetes e soluções aeroespaciais.
Eles afirmam ainda que a crise financeira da companhia ameaça milhares de empregos e o domínio nacional sobre tecnologias sensíveis, fundamentais para a autonomia do Brasil em sua política de defesa.
Segundo Boulos, em 2021, o valor da dívida da Avibras era de R$ 641 milhões, a maior parte com a União. "A possibilidade de venda da Avibras a empresas estrangeiras pode prejudicar a segurança nacional e a defesa do Estado", alerta o deputado.
"Cabe a esse Parlamento agir para indicar uma solução factível ao destino dessa empresa nacional tão importante para o nosso País."
Brazilian Space
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários
Postar um comentário