Live Especial: Tecnologias 3D para Aplicações Espaciais

Prezados amantes das atividade espaciais!
 
Nesta Terça-feira, 21 de outubro, às 19h, teremos o prazer de realizar mais uma Live Especial! Receberemos o Dr. Pedro Noritomi, pesquisador do Centro de Tecnologia e Inovação Renato Archer/MCTI, para uma conversa imperdível sobre um tema fascinante: "Tecnologias 3D para Aplicações Espaciais". Será uma excelente oportunidade para conhecer mais sobre inovações que estão moldando o futuro da exploração espacial. Não perca!
 
 
Pedro Noritomi
 
Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1998), mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2005). É servidor público em cargo de Pesquisador do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer lotado no Laboratório de Tecnologias Tridimensionais (LAprint) da Divisão de Tecnologias para Produção e Saúde (DITPS), onde participou da coordenação de projetos com o Ministério da Saúde e Petrobrás. Tem participado da orientação de trabalhos de pesquisa de pós-graduação, com mais de 100 trabalhos desenvolvidos em conjunto com diversas universidades públicas, as quais recebem apoio do CTI no uso de tecnologias 3D, foi coordenador da unidade Embrapii do CTI - Tecnologias 3D entre 2023 e 2024. Atualmente coordena o grupo de bioengenharia do Laboratório de Tecnologias Tridimensionais do CTI e é chefe da DITPS. Tem experiência na área de engenharia mecânica, com ênfase em bioengenharia e análise de tensões, atuando principalmente nos seguintes temas: elementos finitos, bioengenharia, análise de tensão tridimensional e modelagem geométrica BioCAD.
 
CTI Renato Archer
 
Atuando desde 1982, o CTI Renato Archer tem por finalidade realizar pesquisas científicas e tecnológicas na área de tecnologia da informação. Ao longo dessa atuação, o CTI tem contribuído ativamente para apoiar e incrementar o desenvolvimento do setor industrial e de serviços, provendo soluções integradas para a inovação em produtos e processos de alto conteúdo tecnológico. O CTI é hoje uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia. Conta atualmente com cerca de 250 pesquisadores e 13 laboratórios, cuja infra-estrutura, altamente especializada, está disponível para o atendimento a demandas tecnológicas de instituições públicas e privadas através de projetos e serviços de natureza inovadora em micro e nanotecnologia, sistemas, interfaces humano-computador e software.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários