De Passagem Por Turim, Jeff Bezos Prevê Que Milhões de Pessoas Viverão no Espaço "em Algumas Décadas"

Prezados amantes das atividade espaciais!
 
Foto de Stefano Guidi/Getty Images
Jeff Bezos palestra na Semana Italiana de Tecnologia em Turim, Itália.
 
O fundador da Amazon e da Blue Origin, Jeff Bezos, fez uma rara aparição pública na última sexta-feira (3), durante a Semana Italiana de Tecnologia, realizada em Turim, na Itália. Em conversa com o bilionário italiano John ElkannCEO da Exor e herdeiro da influente dinastia AgnelliBezos afirmou que, dentro de algumas décadas, milhões de pessoas poderão viver no espaço.
 
“Acredito que, nas próximas duas décadas, veremos milhões de pessoas vivendo no espaço. Esse processo vai se acelerar, e o mais interessante é que muitos estarão lá por escolha própria”, declarou o empresário.
 
Segundo Bezos, os avanços tecnológicos devem permitir que robôs realizem grande parte da construção da infraestrutura espacial, eliminando a necessidade de envolvimento humano direto nessas tarefas iniciais.
 
Data Centers Espaciais: Uma Alternativa Viável?
 
Durante a conversa, Bezos também abordou a crescente demanda por data centers — impulsionada, principalmente, pela popularização das ferramentas de inteligência artificial (IA). Ele sugeriu que, no futuro, essas estruturas poderão ser instaladas no espaço.
 
De acordo com o bilionário, o ambiente espacial oferece vantagens significativas: energia solar constante, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, além da ausência de nuvens e chuvas, o que garante maior eficiência na captação de energia.
 
“O espaço acabará sendo um dos fatores que contribuirão para tornar a Terra um lugar melhor”, afirmou.
 
Apesar do otimismo, o fundador da Blue Origin reconhece que ainda existem grandes desafios a serem superados — entre eles, os altos custos de lançamento e as dificuldades de manutenção de estruturas fora do planeta.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários