Perigo na Vizinhança - Dr. Othon Cabo Winter

Olá leitor!

Trago agora para você um interessante vídeo produzido pela FAPESP com o astrofísico Dr. Othon Cabo Winter, esclarecendo para os leigos os perigos dos asteroides que circulam na vizinhança de um conhecido planetinha do nosso sistema solar, azul e cheio de vida. Vale a pena conferir.


Para aqueles que não o conhecem, o Dr. Othon Cabo Winter é um dos maiores especialistas brasileiros nesta área, além de Professor da UNESP, membro da Associação Aeroespacial Brasileira (AAB), líder do Grupo de Dinâmica Orbital & Planetologia da UNESP, pesquisador do Grupo de Trajetórias Espaciais do INPE, e também um dos idealizadores da fantástica Missão ASTER.

Atualmente ocupa as posições de: Vice-Chair do Panel on Satellite Dynamics do COSPAR (Committee on Space Research); Presidente da Comissão Brasileira de Astronomia - CBA da SAB (Sociedade Astronômica Brasileira), alem de ter sido membro do Committee of Astrodynamics do IAF (International Astronautical Federation) de 2009 à 2014.

Acho que o recado está dado e quem avisa amigo é.

Duda Falcão

Comentários

  1. Parabéns Dr Othon e equipe, pela qualidade do vídeo, pela didática e pela qualidade da proposta de missão, altamente relevante cientifica e tecnologicamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário