Encontro Nacional de Astronomia Começa Amanhã (30) em Belo Horizonte (MG)

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota da postada hoje (29/10) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que o “Encontro Nacional de Astronomia” começa amanhã (30/10) em Belo Horizonte (MG).

Duda Falcão

Encontro Nacional de Astronomia Começa
Amanhã (30) em Belo Horizonte (MG)

Coordenação de Comunicação Social (CCS-AEB)


Brasília, 29 de outubro de 2015 - Começa amanhã (30), a 18ª edição do Encontro Nacional de Astronomia (ENAST), que este ano ocorre na Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec), em Belo Horizonte (MG). O evento é destinado aos estudantes, astrônomos profissionais ou amadores e interessados em astronomia.

Considerado o maior evento de astronomia amadora do país o ENAST tem como objetivo principal a divulgação da astronomia, além o de facilitar o acesso da população em geral ao conhecimento científico, por meio de palestras, oficinas, minicursos e exposição interativas.

Este ano o Encontro oferece diversas palestras de especialistas em astronomia, como a de Marcelo Gleiser, um dos cientistas brasileiros de maior renome internacional. Na abertura do evento ele fala sobre “O que sabemos e não sabemos sobre o Universo”.

Descobertas recentes, como água em Marte e a estrutura física do planeta anão Plutão também serão temas abordados nesta edição do ENAST, como a palestra “Água no Sistema Solar e além: desvendando a habilidade do universo”, ministrada pelo astrofísico e professor da Universidade de São Paulo (USP), Amâncio Friaça.

Quem visitar o evento também pode conferir trabalhos desenvolvidos por observatórios e instituições de todo o país.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário disponível no endereço: http://www.enast.org.br/o-evento/inscricao-20-enast/, pagar a taxa de R$ 25 e seguir as instruções, conforme o ato da inscrição.

Confira a programação completa do evento no endereço: http://www.enast.org.br/programacao/


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários