Observatório Nacional Tem Bolsa de Pós-Doutorado em Astronomia

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (15/10) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que o Observatório Nacional (ON) esta oferecendo bolsa de Pós-Doutorado em Astronomia.

Duda Falcão

Observatório Nacional Tem Bolsa
de Pós-Doutorado em Astronomia

ON


Brasília, 15 de outubro de 2015 – Até terça-feira (20) está aberta a inscrição para uma bolsa para pesquisadores interessados em desenvolver projetos de pesquisa nas áreas afins do Programa de Pós-Graduação em Astronomia do Observatório Nacional (ON), do Rio de Janeiro.

A bolsa é do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNDP) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O candidato selecionado terá a oportunidade de desenvolver projeto de pesquisa no ON, com acesso a colaborações das quais a instituição participa, e deve se envolver ativamente nas atividades acadêmicas da pós-graduação, como ministrar cursos e orientar ou coorientar estudantes.

A data de início das atividades é negociável dentro do prazo de novembro próximo a fevereiro de 2016. A bolsa terá duração de 12 meses, podendo ser renovada anualmente até atingir o limite máximo de 60 meses, dependendo do desempenho do bolsista demonstrado em relatórios anuais. O valor da mensalidade é de R$ 4.100 com verba adicional de custeio.

O candidato deve encaminhar para o e-mail cpga@on.br, até terça-feira (20), os seguintes documentos: Projeto de pesquisa (máximo de duas páginas); Currículo Lattes atualizado; cópia do título ou comprovante de conclusão de doutorado e contatos de duas referências profissionais



Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários