Projeto COBRUF - Mais Uma Resposta Acadêmica

Olá leitor!

Trago agora para você a primeira das boas notícias da semana, esta ligada a área de educação, mais precisamente na área de foguetemodelismo no Brasil.

Pois então, segundo informação passada a mim pelo aluno Emersson Nascimento da Universidade Federal do ABC (UFABC), durante a realização do Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE 2013)”, ocorrido de 23 a 26/09 em Gramado (RS), um grupo de alunos desta universidade apresentou com entusiasmo aos participantes o Projeto COBRUF (Competição Brasileira Universitária de Foguetes).


Como o nome já diz, trata-se de uma competição de foguetemodelismo realizada entre universidades, arquitetada para ser a maior e mais complexa competição em tecnologias aeroespaciais do Brasil e uma das maiores do mundo. Segundo o jovem Emersson Nascimento (coordenador do projeto) o evento não terá somente o objetivo de colaborar na solução de diversos problemas muito sérios do setor aeroespacial e acadêmico brasileiro, mas também de estimular os jovens estudantes a serem ambiciosos em seus projetos, sentimento este que creio ser de fundamental importância para os verdadeiros realizadores.

Ainda segundo o jovem Emersson, o projeto ainda está sendo discutido, mas já pode ser acessado para consulta através da apresentação exibida no COBENGE 2013 (clique aqui), e os interessados também poderão acompanhar o andamento do projeto pela fan-page do mesmo no Facebook (clique aqui) ou pela página do “Curso de Engenharia Aeroespacial da UFABC” (clique aqui).

Para maiores informações, os interessados também podem entrar em contato pelo e-mail provisório: cobruf@gmail.com

Agora só nos resta desejar ao jovem estudante Emersson Nacimento e aos seus companheiros sucesso com este evento que agradavelmente segue o exemplo de outros que estão surgindo pelo Brasil.

Entretanto, volto a lembrar: é preciso urgentemente que o governo estabeleça uma legislação específica que venha organizar e controlar a segurança desses eventos espaciais, evitando assim chorar o leite derramado.

Duda Falcão


Fonte: Universidade Federal do ABC (UFABC)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial