Contrato Para Atualização do SISCOMIS

Olá leitor!

Segue abaixo uma pequena nota escrita pelo companheiro André Mileski e publicada ontem (13/01) no seu Blog Panorama Espacial, destacando o contrato para atualização do SISCOMIS.

Duda Falcão

Contrato Para Atualização do SISCOMIS

André Mileski
13/01/2014

A companhia norte-americana Comtech Telecommunications anunciou em 9 de janeiro ter recebido do Ministério da Defesa brasileiro um contrato para a atualização de sua rede de comunicações por satélite, negócio avaliado em 4,4 milhões de dólares (cerca de 10,5 milhões de reais).

A companhia não detalhou o escopo do contrato, mas no passado a Comtech já forneceu equipamentos, como modens, para estações segmento terrestre do Sistema de Comunicações Militares por Satélite (SISCOMIS), em particular para operação em banda X.

Com o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), o SISCOMIS passará nos próximos anos por uma significativa expansão, o que também demandará a ampliação da capacidade e do número de antenas e estações de solo.


Fonte: Blog Panorama Espacial - 13/01/2014

Comentário: Pois é, continuamos cometendo os mesmos erros. A estupidez e irresponsabilidade desses energúmenos do governo DILMA ROUSSEFF chega às raias da imbecilidade, ou até coisa pior, mas enfim... tá ai a notícia.

Comentários

  1. comprando do espião.

    ResponderExcluir
  2. Basear os nossos satélites de "segurança" em equipamento estrangeiro, é, no mínimo, uma estupidez, como bem disse o Duda. Mas o mais impressionante mesmo, é constatar que ninguém, absolutamente, ninguém (a não ser nós aqui), envolvido na chamada "alta cúpula" do programa, faz qualquer coisa ou se manifesta a respeito.

    Estamos lascados mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial