Chefes de Agências Espaciais Se Reúnem nos EUA

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (20/01) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando os chefes de diversas agências espaciais do mundo se reuniram nos EUA, reunião esta que contou com a participação do presidente da AEB, o Sr. José Raimundo Braga Coelho.

Duda Falcão

Chefes de Agências Espaciais
Se Reúnem nos EUA


Brasília  20 de Janeiro de 2014 - Chefes de 32 agências espaciais se reuniram este mês em Washington DC, nos Estados Unidos, para discutir a importância da atividade espacial no mundo. Os principais assuntos debatidos foram as parcerias internacionais e o programa de exploração de Marte.

O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Coelho, foi um dos dirigentes presentes na reunião. O encontro foi promovido pela Academia Internacional de Astronáutica (IAA, sigla em Inglês).

Na ocasião, o governo norte-americano se comprometeu a prolongar a vida da estação espacial internacional até o final de 2014, em razão da sua importância. Ela é reconhecida como plataforma para pesquisa em todas as áreas. Os chineses disseram que em 2020 terão uma estação espacial própria.

Os representantes de agências também falaram sobre os programas espaciais dos países. O presidente da AEB se reuniu com o administrador da Agência Espacial Norte-americana (NASA), Charles Bolden, com os presidentes da Agência Espacial Chinesa (CNSA), da Ucrânia e com dirigentes de agências espaciais latino-americanas.



Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Em resumo, o presidente da AEB foi a Washington para passear e tirar fotos. Não é que ele conseguiu, parabéns para ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial