ASR Destaca Pesquisador do INPE Como Um dos 10 Melhores Revisores de 2013

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (13/01) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” informando que o "Advances in Space Research (ASR)" destacou pesquisador do INPE como um dos 10 melhores revisores de 2013.

Duda Falcão

ASR Destaca Pesquisador do INPE Como
Um dos 10 Melhores Revisores de 2013

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2014

José Humberto Andrade Sobral, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), está entre os dez melhores revisores de 2013 do Advances in Space Research (ASR), importante periódico científico publicado pelo Committee On Space Research (COSPAR). 

Frequente revisor de diversos periódicos indexados, José Humberto Andrade Sobral atua desde 1967 na Divisão de Aeronomia (DAE) da Coordenação de Ciências Espaciais e Atmosféricas (CEA) do INPE, onde também é professor dos cursos de mestrado e doutorado em Geofísica Espacial.

Pesquisador nível 1A do CNPq e membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, é consultor de várias organizações científicas no país e no exterior. Graduado em Engenharia Eletrônica pela Escola Nacional de Engenharia, mestre em Ciências Espaciais pelo INPE e doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade de Cornell (Estados Unidos), atua na área de Geociências, com ênfase em Geofísica/Física Espacial, principalmente nos temas de aeronomia, ionosfera, bolhas ionosféricas e acoplamentos no sistema ionosfera-termosfera-magnetosfera-meio interplanetário.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial