PMB - Eis Que Surge Uma Luz no Final do Túnel

Olá leitor!

Ontem aqui falamos sobre a decisão da Agência Espacial Brasileira (AEB) de enterrar de vez a possibilidade de realizar atividades espaciais tripuladas a serviço do governo.

Apesar de concordar com a decisão da AEB, já que na atual forma como é conduzido pelo governo o “Programa Espacial de Brinquedo (PEB)”, não há espaço para esse tipo de missão, pois não há compromisso em realizar nada, a não ser, é claro,  propaganda populista para idiotas de plantão. Em meu comentário na nota postada comparei essa decisão com as ocorridas anteriormente na área Aeronáutica e Automobilística, que levaram o Brasil a um atraso de mais de 60 anos na área Aeronáutica e a uma indústria automobilística inteiramente estrangeira, mesmo o país possuindo uma força de trabalho formada por excelentes técnicos e engenheiros.

Entretanto, acabei esquecendo um exemplo positivo (mesmo com atraso) que foi o caso do Tratado Antártico que serve aqui como exemplo e alerta. Poucos anos antes (não me recordo quanto tempo, mas algo em torno de cinco anos creio eu) do fim do prazo estabelecido por esse tratado, para que nações se estabelecessem realizando pesquisas na Antártica, e assim viessem ter voz ativa sobre a região, a Comunidade Cientifica Brasileira, a Marinha e a Classe Política de então (em momento raríssimo de comprometimento com o país) se mobilizaram para criar o Programa PROANTAR, levando posteriormente o estabelecimento na região da Estação Comandante Ferraz.

Na área espacial leitor o caso é o mesmo. O futuro está no espaço e o governo brasileiro e sua classe de políticos formados por energúmenos se recusam a tratar o assunto com a responsabilidade e compromisso necessário. É preciso que se entenda que a questão aqui não é só científica e tecnológica, mas também e principalmente de defesa e econômica. O mundo caminha para o espaço e tecnologias derivadas das atividades espaciais estão cada dia mais presentes no dia-a-dia da sociedade humana, como é o caso desse instrumento que estou utilizando para transmitir a você leitor este meu artigo.

No entanto, no aclamar do povo para que as Forças Armadas lutassem contra os desmandos da classe política brasileira, eis que surge democraticamente uma luz no final do túnel, ou seja, o Partido Militar Brasileiro (PMB).

O leitor que nos acompanha diariamente pode dizer: Mas Duda você sempre defendeu que não existem partidos no Brasil, e sim legendas que esses energúmenos utilizam na luta pelo poder”. E é verdade, realmente não existem partidos no Brasil, mas essa goste ou não, são as regras do jogo político em nosso país, e se você quiser ter voz ativa para tentar mudar essas regras, tem de participar, e é ai que entra o PMB que tem como bandeira a moralização da Classe Política Brasileira.

Convido você leitor que é brasileiro, que se preocupa com o seu país, com as questões nacionais, e não só aquelas que lhe afetam diretamente, a procurar se informar sobre as metas e bandeiras defendidas pelo PMB, pois sem o seu apoio, nada de significativo poderá ser realizado, e esses energúmenos continuarão pintando e bordando sem que nada possa ser feito. O povo pediu e as Forças Armadas de forma democrática exerce a sua cidadania, mas agora é com vocês. Vamos fazer história?

Duda Falcão

Comentários

  1. O único partido verdadeiramente de direita\conservador do Brasil. Já sou fã a bastante tempo.

    O único problema é o nome que pode ser mal visto e apelidado como "extrema direita" ou "ditadura,' como nossa mídia gosta de fazer. Mas quem for ver as propostas do partido vai ficar surpreendido.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, não vejo como um partido conservador possa prosperar neste cenário dominado por uma mentalidade esquerdista. Seria necessário que houvesse no Brasil, uma massa crítica, intelectualizada e de alta moralidade para dar suporte, sem isso é impossível seguir a diante, o primeiro passo é dizer a verdade sobre a esquerda, denunciar seus crimes, etc..não vejo ninguém com essa coragem atualmente.

    ResponderExcluir
  3. Seria de importância crucial e alternativa para o PEB, se o nosso digníssimo astronauta Marcos Pontes, se elegesse para presidente, pelo futuro e promissor ( Partido Militar Brasileiro).
    Como cidadão brasileiro , acho que chegou a hora de mudança e resposta contra os corruptos que não respeitam e consideram sua pátria amada.

    ResponderExcluir
  4. Como vc mesmo ja falou Duda o que vai mudar a situação do Brasil é nada mais nada menos do que a profunda mudança cultural do povo. Isso eu não acho que partido algum possa fazer. A ideia de partido em si ja me enoja. Um grupo de pessoas cujo objetivo principal é estar no poder. Isso desgasta o objetivo do Estado: servir a população. Fico triste em ver seu blog apoiando um partido. O objetivo do blog é ciência e espaço. Não sei se um post com objetivo exclusivo de um divulgação de um partido caberia em um blog como esse. Se pelo menos fosse proposta politica, mas divulgação pura e direta... Enfim apenas algo para se refletir o blog não é meu. Ainda continuo gostando muito do blog, mas nessa questão não concordo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro DanielSSM!

      É a sua posição e pelo menos você vem a público para expô-la. Parabéns por isso. Entretanto Daniel a mudança cultural que eu e você defende, se vier, demandará um tempo, e até lá, algo tem de ser feito. Diante disso, só existem duas formas de fazer, uma através da democracia do voto e a outra através da luta armada, o que para mim não é opção. Assim sendo, dar apoio a um partido (legenda, como queira, são as regras do jogo) que tem como principal bandeira a moralização da política no país e ainda por cima conduzido pelas únicas instituições ainda respeitáveis desse país que são as Forças Armadas, parece ser a única saída nesse momento. Ou estão não se faz nada e eu não quero pecar por omissão.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
    2. Acho que não se trata de propaganda política, mas sim de OPOSIÇÃO onde esta não existe. Temos um país que está ficando sucateado e novos partidos só têm falado mas nada têm feito, visto que na conversa sempre vendem ilusões. Quanto aparece algo que demonstra ser uma oposição real a isso que aí está e sem brindadeiras, não dá para ficar brando e fingir que nada existe, visto que até se faz pouca ciência por causa da política.

      Ficar calado é admitir que a política ciêntifica está uma maravilha e que irá melhorar sem intervenção da política. Ledo engano. Quem acompanha o blog bem o sabe que uma coisa está ligada a outra. Não se trata de propaganda política, mas de observar que pelos conteúdos do partido alguém quer fazer uma verdadeira oposição sem parecer que quer se deixar vender..

      Excluir
  5. " UMA LUZ NO FIM DE DOIS TÚNEIS":

    O debate sobre se o governo dos EUA, acho! que AINDA continua violando a nossa privacidade, alegando contundentemente que estão antecipando um plano estratégico de protegê-los do terrorismo, mostra que o "TIO SAM" está debilitado e sofrendo de " PARANOIA COMPUSSIVA" , procedente da sua própia arrogância, autoritarismo e egoísmo sem precedentes. Abre um leque de oportunidades para o nosso PEB, demonstrando sua grande importância estratégica e emancipativa, quanto ao seu valor e total investimento crucial.
    O Ideal para mim, seria como candidato para presidente do BRASIL,o astronauta Marcos Pontes, representando o novo partido PMB e não PSB. Trata-se de um grande salto na trajetória entre unir o útil e o agradável. O assunto é controverso, até que prove sobre a promessa de IMUNIZAÇÂO do nosso astronauta, contra o vírus da CORRUPÇÃO.
    Diante dessa grande oportunidade para todos os cidadões brasileiros, aos eleitores, no amadurecimento desta grande representação da nata científica e saída do atraso do velho poço, que tanto nos persegue.
    Acredito que a maioria dos corruptos zangões de BRA, contrários e inimigos da nossa nação prospéra, já estão se reunindo para se opor à sua candidatura. Creio que á vitória já CERTA! ACREDITE".
    3 de outubro de 2013 23:49

    ResponderExcluir
  6. Duda, nao sei se vc conhece o site Midia Sem Mascara (MSM), organizada pelo Olavo de Carvalho. Um dos jornalistas que posta la falou isto do PMB:

    PMB um partido de esquerda, e falso

    ResponderExcluir

Postar um comentário