A Empresa 'Celestis' Reservou o Foguete Nova da 'Stoke Space' Para o Seu Segundo Voo Memorial em Espaço Profundo Levando Restos Humanos
Prezados amantes das atividades espaciais!
No dia de ontem (30/12), o portal Space.com noticiou que a empresa texana Celestis Inc., reservou o foguete da Stoke Space para o segundo voo memorial em espaço profundo da história, levando abordo restos humanos. Segundo a matéria do portal, este histórico serviço denominado “Infinite Flight”, previsto para 2026, será lançado por um Foguete Nova da Stoke Space.
(Crédito da imagem: Stoke Space)
A Celestis Inc., empresa texana de homenagens funerárias espaciais que se tornou conhecida por enviar restos cremados e amostras de DNA de amigos, celebridades e entes queridos para o espaço próximo, a órbita da Terra, a Lua e o espaço profundo, está expandindo seus horizontes com o anúncio de um novo parceiro de lançamento para um futuro voo Voyager.
Após um processo abrangente de seleção, a Celestis escolheu a Stoke Space e seu novo foguete Nova como provedora de lançamento para sua próxima missão Voyager em espaço profundo, chamada “Infinite Flight”, que viajará além do sistema Terra–Lua e entrará em uma órbita heliocêntrica permanente, a até 185 milhões de milhas de distância.
Essa missão está programada para decolar do Complexo de Lançamento Espacial 14, em Cabo Canaveral, em algum momento no final de 2026, e representa apenas a segunda odisseia comercial desse tipo. A primeira foi o “Enterprise Flight”, de 2024, que transportou restos mortais de figuras ilustres de Star Trek, três ex-presidentes dos Estados Unidos e Douglas Trumbull, de 2001: Uma Odisseia no Espaço.
(Crédito da imagem: Celestis)
“O ‘Infinite Flight’ dá continuidade ao que começou há quase trinta anos, quando prometemos que a lembrança poderia, por si só, ser um ato de descoberta”, disse Charles M. Chafer, cofundador e CEO da Celestis. “Nossas missões Voyager garantem que cada história que levamos ao espaço ajude a expandir a presença da humanidade pelo Sistema Solar. Voar a bordo do Nova, um dos sistemas de lançamento reutilizáveis mais avançados já construídos, é um salto adiante tanto técnico quanto simbólico.”
O Nova, da Stoke Space, é um foguete de médio porte, de dois estágios e 100% reutilizável, construído pela empresa aeroespacial sediada em Kent, no estado de Washington, fundada por ex-integrantes da Blue Origin, Andy Lapsa e Tom Feldman. Ele está programado para realizar seu primeiro voo de teste orbital em 2026.
(Crédito da imagem: Stoke Space)
No mês passado, Charles Chafer revelou que sua empresa abriu reservas para o pioneiro voo espacial “Mars300”, que pretende enviar DNA humano para orbitar o Planeta Vermelho já em 2030, assim que um lançador adequado estiver disponível.
A empresa de Houston já utilizou anteriormente serviços de lançamento de diversas companhias aeroespaciais, empregando uma variedade de foguetes, incluindo o novo Vulcan Centaur da United Launch Alliance. No último verão, a fabricante europeia de espaçonaves The Exploration Company (TEC) hospedou uma carga de voo memorial da Celestis utilizando um foguete Falcon 9, lançado da Base da Força Espacial de Vandenberg, na missão de compartilhamento de carga Transporter 14 da SpaceX. Infelizmente, a cápsula Nyx da TEC, que transportava os restos mortais de 166 pessoas, não conseguiu acionar seu paraquedas durante a reentrada sobre o Oceano Pacífico, e as cápsulas de carga “Earth Rise” da Celestis foram perdidas.
Brazilian Space
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!



Comentários
Postar um comentário