SpaceX Intensifica o Planejamento Para o Módulo Lunar da NASA

Caros entusiastas da atividades espaciais!
 
Credito: Space Daily
Ilustrativo.

No dia 02/11, o portal Space Daily noticiou que a SpaceX anunciou no mesmo domingo (02) que está intensificando seus esforços para desenvolver um Sistema de Pouso Humano (HLS) simplificado para a NASA, enquanto avança em seu plano de retorno à Lua.
 
A empresa tem estado fortemente envolvida no projeto do HLS, que é baseado no estágio superior do foguete Starship, ainda em desenvolvimento.
 
A SpaceX publicou no domingo um artigo detalhado de 2.000 palavras explicando o progresso feito com o Starship, que completou seu 11º voo de teste no mês passado.
 
O texto destacou as medidas adotadas para aprimorar os sistemas de suporte de vida, câmara de ar (airlock) e comunicações a bordo do HLS, além do elevador que será utilizado para transportar astronautas e equipamentos do topo da nave até a superfície lunar.
 
A empresa projetou 2026 como o ano para testar o processo de reabastecimento em órbita, necessário para que o HLS cumpra sua missão. O estágio superior do Starship atinge a órbita com os tanques de combustível praticamente vazios e precisa de várias missões de reabastecimento realizadas por outros Starships já posicionados no espaço.
 
A NASA concedeu à SpaceX um contrato de US$ 2,89 bilhões para o desenvolvimento do HLS em 2021. Desde então, o valor foi revisado para US$ 4 bilhões. A agência escolheu a SpaceX com base na capacidade do HLS de transportar astronautas da órbita lunar até a superfície da Lua e retorná-los.
 
Os astronautas viajarão da Terra na espaçonave Orion da NASA, lançada sobre o foguete Space Launch System (SLS), e retornarão à Terra em uma cápsula menor.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários