Estudante de 14 Anos, Moradora de Petrolina (PE), Foi Mais Uma Vez Reconhecida Pela NASA Por Ter Identificado Novos Asteroides
Caros entusiastas da atividades espaciais!
No dia 31/10, o Blog de Carlos Brito noticiou que uma estudante de 14 Anos, moradora de Petrolina (PE), foi mais uma vez reconhecida pela NASA por ter identificado novos asteroides.
Foto: Divulgação
De acordo com a nota do Blog, a estudante Érilly Sophie Bittencourt, de 14 anos, continua a trilhar um caminho de destaque na ciência e na astronomia. Moradora de Petrolina e aluna do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco (CPM), ela voltou a ser reconhecida pela NASA após identificar novos asteroides inéditos neste ano, durante sua participação no programa internacional ‘Caça Asteroides’, promovido pela agência espacial norte-americana em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).
Essa é a segunda vez que Érilly realiza descobertas desse tipo e recebe o título de Cientista Cidadã da NASA. O reconhecimento foi entregue em Brasília (DF), onde a jovem recebeu medalhas e certificados pelas novas identificações. Mas as conquistas da petrolinense não pararam por aí. Entre mais de um milhão e cinquenta mil estudantes olímpicos de todo o país, Érilly foi selecionada como uma das 12 Sócias Mirins da AEITA — a Associação de Engenheiros do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). O título lhe garante um ano de mentoria profissional e pessoal com um engenheiro do ITA, além de uma viagem de nove dias para São José dos Campos (SP).
Durante a viagem, Érilly vai conhecer de perto o ITA, o Museu Aeroespacial Brasileiro (MAB) e as instalações da Embraer, além de visitar foguetes, sondas, protótipos e réplicas do 14 Bis e até voar em pequenos aviões caça, uma experiência que promete marcar sua trajetória. A jovem, que sonha em ser astronauta, também participou do programa NASA Space Apps Challenge, no qual seu projeto foi finalista global e está sendo avaliado pela equipe da NASA. O resultado final será divulgado em dezembro, e os vencedores terão a oportunidade de visitar a sede da agência espacial norte-americana. Em reconhecimento a todas essas conquistas, a Câmara de Vereadores de Petrolina irá homenageá-la com uma Moção de Aplausos, proposta pelo presidente da Casa, vereador Osório Siqueira.
Em 2023, quando foi reconhecida pela primeira vez como ‘Cientista Cidadã’ da NASA, Érilly já havia chamado atenção ao identificar asteroides inéditos e somava 34 prêmios em olimpíadas científicas. Agora, com novas descobertas e o reconhecimento de instituições de prestígio como o ITA e a NASA, a jovem petrolinense segue firme em direção às estrelas, literalmente.
Brazilian Space
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários
Postar um comentário