A China Revelou Missão Espacial de 2026 Com Um Nova Geração de Nave Tripulada

Caros entusiastas da atividades espaciais!
 
Credito: Space Daily
Ilustrativo.

No dia 02/11, o portal Space Daily noticiou que a Agência Espacial Tripulada da China (CMSA) lançará a Espaçonave Tripulada Mengzhou-1 em 2026, após amplas melhorias em relação ao seu antecessor, o Modelo Shenzhou. A Mengzhou apresenta um design modular, composto por uma cápsula de retorno e uma cápsula de serviço, e funcionará como o principal elo entre a Terra e a estação espacial.
 
O primeiro voo da Mengzhou-1 utilizará o foguete Longa Marcha-10A, a partir do Centro de Lançamento Espacial de Wenchang, em Hainan, com o objetivo de acoplar-se ao porto radial do módulo central da estação espacial. Essa missão inaugural validará os sistemas da nave enquanto transporta dispositivos de monitoramento ambiental, cargas técnicas, suprimentos para astronautas e equipamentos experimentais para demonstrações científicas e tecnológicas.
 
A CMSA também realizará duas missões tripuladas adicionais, Shenzhou-22 e Shenzhou-23, a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, no noroeste da China, no próximo ano. Cada missão deve levar três astronautas. As Shenzhou-22 e Shenzhou-23 acoplarão em portos distintos do módulo central da estação, e um dos membros da tripulação da Shenzhou-22 participará de um experimento de residência prolongada de um ano.
 
As responsabilidades adicionais dessas missões incluem atividades extraveiculares, movimentação de cargas pelo compartimento de carga, execução contínua de experimentos científicos, testes de novas tecnologias, supervisão das operações da estação espacial, apoio às necessidades contínuas da tripulação e participação em programas educacionais de divulgação.
 
Em 2026, a nave de carga Tianzhou-10 está programada para ser lançada a partir de Wenchang, com a função de fornecer suprimentos para a tripulação, trajes espaciais, peças sobressalentes e propelente necessários para a manutenção e segurança da estação espacial. A Tianzhou-10 também transportará cargas científicas adicionais e materiais para pesquisas aplicadas, além de descartar resíduos da estação espacial durante sua reentrada na atmosfera.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários

  1. A ilustração fornecida mostra o Lanyue (módulo de pouso lunar e módulo propulsor) ao invés do Mengzhou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marco!

      A imagem é apenas ilustrativa, e foi a que acompanhou a matéria da Space Daily.

      Excluir

Postar um comentário