A Virgin Galactic Esta no Caminho de Iniciar Voos Comerciais em 2026
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Crédito: Virgin Galactic
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| A Virgin Galactic afirmou, em uma teleconferência de resultados em 13 de novembro, que está fazendo bons progressos em elementos de sua primeira aeronave suborbital da classe Delta, como a asa. |
No dia de ontem (14/11), o portal SpaceNews noticiou que a empresa Virgin Galactic afirmou em uma teleconferência que continua dentro do cronograma para concluir o desenvolvimento de sua nave suborbital de próxima geração e iniciar voos comerciais antes do final de 2026.
De acordo com a nota do portal, em uma teleconferência realizada em 13 de novembro, relacionada aos resultados financeiros do terceiro trimestre, a empresa disse esperar iniciar voos de teste de sua primeira nave da classe Delta no terceiro trimestre de 2026, com voos de pesquisa comerciais começando no quarto trimestre.
A Virgin revisou seu cronograma em agosto, adiando o início dos voos de pesquisa do verão para o outono devido a problemas na produção das primeiras estruturas de compósito de carbono para o revestimento da fuselagem do veículo.
A mudança para afirmar que os voos de pesquisa começariam no quarto trimestre, em vez do outono, é apenas uma questão de terminologia, argumentou Michael Colglazier, diretor executivo da Virgin Galactic, na teleconferência. “Recebemos feedback de clientes e investidores no hemisfério sul que destacam que o outono nos EUA é, na verdade, primavera em outras partes do mundo.”
Em agosto, a empresa projetou que os voos de astronautas privados começariam mais tarde no outono de 2026, após os voos de pesquisa. A Virgin Galactic agora diz que os voos de astronautas privados começarão de seis a oito semanas depois das missões de pesquisa, sugerindo que eles podem avançar para 2027.
A conclusão da fuselagem continua sendo o fator crítico para finalizar o primeiro veículo. “Nossa equipe está focada intensamente em resolver as necessidades de fabricação e cadeia de suprimentos da fuselagem, com ótimos resultados”, disse Colglazier. A expectativa agora é que a primeira fuselagem fique pronta “um pouco antes do que esperávamos no último trimestre”.
“Estamos confiantes no início dos voos de teste no terceiro trimestre”, acrescentou.
A Virgin também disse que concluiu as atualizações da Eve, a aeronave de transporte originalmente construída para a SpaceShipTwo e destinada ao uso com os veículos da classe Delta. A Eve, que a empresa chama de veículo lançador da aeronave espacial, retomou os voos de teste no Spaceport America, no Novo México.
“Esse grupo executou no prazo e abaixo do orçamento, enquanto melhorava substancialmente cada intervalo de voo e programa de inspeção”, disse Colglazier. “Estou animado em dizer que nosso veículo lançador agora é capaz de voar naves espaciais em dias consecutivos, e estamos planejando aumentar para uma disponibilidade média de três a quatro voos por semana.”
Ele afirmou que, segundo o cronograma atual, a maior parte da lista de espera de clientes astronautas privados deve conseguir voar em 2027. A empresa, portanto, está se preparando para retomar a venda de ingressos em 2026.
“Continuo esperando que o preço seja maior do que nosso último preço divulgado, que foi de US$ 600.000”, disse Colglazier. A Virgin planeja vender um lote inicial de ingressos, depois reavaliar e ajustar os preços para lotes posteriores. “Nossa expectativa é que eles aumentem gradualmente, mas faremos isso lote por lote.”
A Virgin Galactic registrou US$ 365.000 em receitas no terceiro trimestre provenientes de taxas de acesso de clientes e um prejuízo de EBITDA ajustado de US$ 52,8 milhões. A empresa terminou o trimestre com US$ 424 milhões em caixa e equivalentes.
“Nosso balanço permanece sólido em preparação para o serviço comercial planejado para o final do próximo ano”, disse o diretor financeiro Doug Ahrens.
Brazilian Space
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