Workshops Abordam Estudos Sobre Relações Entre o Homem e o Meio Ambiente

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (12/11) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que Workshops no instituto abordam estudos sobre relações entre o Homem e o Meio Ambiente.

Duda Falcão

Workshops Abordam Estudos Sobre
Relações Entre o Homem e o Meio Ambiente

Quinta-feira, 12 de Novembro de 2015

O Programa Espaço e Sociedade do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) tem mobilizado cientistas e estudantes de pós-graduação em projetos e parcerias voltados a estudos socioambientais multidisciplinares.

Os temas são discutidos durante reuniões e eventos promovidos pelo programa junto aos cursos de pós-graduação em Sensoriamento Remoto e Ciência do Sistema Terrestre, do INPE, e núcleos de pesquisa de instituições como Unicamp, USP e UFBAC.

Nesta quinta-feira (12), foi realizado o workshop “População, Ambiente, Espaço e Sustentabilidade - II Diálogos Transversais NEPO/UNICAMP-INPE”.

Já nesta segunda-feira (16), os pesquisadores se reúnem em torno do tema “Ampliando o Diálogo sobre o Estudo das Relações Urbano-Rurais a partir das Experiências Acumuladas: O URBISAMAZÔNIA, as Cidades e Vilas do NEPECAP-UFAM e o Novo Estudo dos Espaços Rurais Brasileiros”. O encontro será na sede do INPE, em São José dos Campos.

E no dia 18, desta vez no campus da UFABC, acontece o evento “Diálogos Transversais INPE-UFABC e USP: Produção Social do Espaço Urbano, Transporte e Acessibilidade na Metrópole e as Bases para Construção de Indicadores Espacialmente Sensíveis”.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários