Quatro Vagas de Pós-Doutorado em Astronomia na UNESP Guaratinguetá

Olá leitor!

Segue abaixo um artigo publicado hoje (09/11) no site da Agência FAPESP, destacando que o Grupo de Dinâmica Orbital e Planetologia da Universidade Estadual Paulista (UNESP) Guaratinguetá está oferecendo quatro vagas para Pós-Doutorado em Astronomia.

Duda Falcão

Notícias

Quatro Vagas de Pós-Doutorado em
Astronomia na UNESP Guaratinguetá

Agência FAPESP
09 de novembro de 2015

(Imagem: NASA)
Os selecionados atuarão junto ao Projeto Temático “Dinâmica
Orbital de Pequenos Corpos”, com bolsa da FAPESP.

O Grupo de Dinâmica Orbital e Planetologia da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus Guaratinguetá, oferece quatro vagas de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP. Inscrições serão recebidas até o dia 13 de novembro.

Os bolsistas atuarão em estudos relacionados ao Projeto Temático Dinâmica Orbital de Pequenos Corpos, com atividades previstas na própria UNESP Guaratinguetá e também no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos.

Os projetos a serem desenvolvidos são “Acoplamento spin-órbita em dinâmica do sistema solar”, “Problemas em dinâmica orbital envolvendo pequenos corpos sujeitos a encontros próximos gravitacionais”, “Dinâmica de anéis planetários estreitos e pequenos satélites” e “Análise de atitude e órbita para uma missão a um asteroide triplo”.

Os candidatos devem ter experiência em aplicações de Dinâmica Planetária e/ou Dinâmica de Sondas Espaciais.

Inscrições podem ser encaminhadas ao pesquisador principal do Projeto Temático, Othon Winter (ocwinter@gmail.com), contendo currículo e declaração de interesse.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/913.

Os selecionados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.


Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentários