NASA Responde a Garotinho Que Sonha Ser Repórter e Escrever Sobre Foguetes

Olá leitor!

Segue abaixo uma curiosa matéria postada dia (20/11) no site “G1” do globo.com destacando que um garotinho de Nova York que sonha em ser repórter e escrever sobre foguetes teve uma pergunta sua respondida pela NASA menos de duas horas depois da mesma ter sido publicada no Facebook do Blog "Humans of New York".

Duda Falcão

CIÊNCIA E SAÚDE

NASA Responde a Garotinho Que Sonha
Ser Repórter e Escrever Sobre Foguetes

Menino foi entrevistado por fotojornalista do blog 'Humans of New York'.
Agência espacial respondeu pergunta do garoto em página do Facebook.

Do G1, em São Paulo
20/11/2015 - 05h00
Atualizado em 20/11/2015 - 05h00

(Fotos : Reprodução/Facebook/Humans of New York)
Garotinho revelou que sonhava em ser jornalista e entrevistar o diretor da NASA; agência espacial americana respondeu a pergunta de garoto sobre foguetes.

Na semana passada, a NASA realizou o sonho de um garotinho de Nova York. O menino revelou sua vontade de se tornar repórter e entrevistar o diretor da NASA quando foi entrevistado pelo blog "Humans of New York".

Trata-se de um projeto muito popular na internet, em que o fotojornalista norte-americano Brandon Stanton fotografa e entrevista pessoas nas ruas de Nova York e publica o material em seu site e nas redes sociais.

"Meu pai vai a todos os lugares do mundo e aprende sobre as notícias. Uma vez ele conheceu um rei. Eu também quero ser um repórter", disse o menino. "Eu provavelmente escreveria uma história sobre se a NASA fosse lançar um novo foguete no espaço. Eu começaria indo ao diretor da NASA. Depois eu perguntaria sobre seus foguetes. E se algum deles está indo para o espaço", completou.

Menos de duas horas depois que o relato da entrevista com o garoto foi publicado no Facebook do "Humans of New York", o perfil oficial da agência espacial americana respondeu:

"Nós *vamos* lançar um novo foguete no espaço. Estamos desenvolvendo o Sistema de Lançamento Especial da NASA para ser o foguete mais poderoso do mundo e lançar a Espaçonave Orion no espaço profundo, primeiro para a orbitar a lunar e depois para uma jornada mais longe até Marte."

Desde que foi postado, o comentário da NASA já teve mais de 100 mil curtidas.

Post do projeto 'Humans of New York' recebeu comentário
da NASA: agência respondeu dúvida de garoto.


Fonte: Site “G1” do globo.com – 20/11/2015

Comentário: Quando li esta notícia agora a pouco resolvi postá-la não só pelo que ela representa (se tens visão entenderá o que estou dizendo), mas principalmente por lembrar-me de algo que ocorreu comigo na semana passada. Estava na companhia de um jovem casal de amigos que estavam hospedados na casa de seus parentes em visita a Salvador. O casal tem um garotinho de oito anos que é vidrado em nosso Blog. Segundo os pais dele a primeira coisa que o garoto faz antes de ir e de retornar da escola é visitar o Blog para saber das notícias. O garoto é apaixonado por notícias do espaço e principalmente do PEB e quando soube que eu iria jantar na casa onde eles estavam hospedados entrou em parafuso (descrição feita pelo pai dele).  Vale dizer que foi o garoto que me recebeu na porta do apartamento e estava todo suado de tanta ansiedade pela minha chegada. Durante o jantar (ao qual estava uma delicia, nem sempre como tão bem assim, rsrsrsrsrs) o garoto não parou de me encher de perguntas tornando-se o centro das atenções até o momento que cansado se retirou para dormir, mas não antes de fazer a pergunta que eu estava esperando. “Tio quando o Brasil vai realmente colocar um satélite no Espaço?” Eu disse ao garoto que os reais planos do PT (caso venha permanecer no poder) é conduzir esta fantasia até 2022, ano em que o Brasil comemorará o Bicentenário de nossa 'Independência', mas quem realmente poderia responder a esta pergunta era a gloriosa PresidentA DILMA ROUSSEFF. Após a minha resposta o garoto surpreendeu a todos dizendo: “Então Tio estamos ferrados”, gerando uma gargalhada geral na sala, e onde logo após o garoto nos deixou levado pela mãe. Pois é, quantos garotos com este potencial estão espalhados pelo Brasil sonhando com um país que não existe? Por quanto tempo ainda continuaremos permitindo que esses vermes destruam o futuro de um país com o potencial do Brasil? Enfim...

Comentários

  1. Em seu comentário , Duda, nos faz perceber que até uma criança sabe que estamos FERRADOS ,só os débeis mentais apoiam esse desgoverno de MIERDA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Justin,

      E como eu disse em minhas perguntas do final do meu comentário. Quanto tempo ainda esta cegueira da maioria da sociedade continuará estragando o futuro do país? Em minha opinião isto perdurará ainda por muito tempo. Infelizmente.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário