A SSC Anuncia Campanha de Lançamento do VSB-30 da Base de Esrange

Olá leitor!

A Swedish Space Corporation (SSC) da Suécia, postou dia (11/06) em seu site oficial outra nota informando que no período de 22/06 a 12/07 será realizada na Base de Esrange a campanha de lançamento de mais um foguete VSB-30 brasileiro, e tudo leva crer que seja o lançamento do VSB-30 da "Operação MAPHEUS-5". Espero que não haja mais adiamentos, afinal chega de Notas de ERRATAS.

Duda Falcão

Comentários

  1. Olá Duda, boa tarde. Na Europa o VSB 30 vai dando conta, é um ótimo foguete. Agora no Brasil, pelo amor de Deus, acontecerá alguma coisa no PEB esse ano? Não sairá nada do chão? Faz um ano e oito meses que acompanho seu blog, e esse ano tá fraco demais. Saudações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Bom em resposta a sua pergunta, esta previsto o lançamento de um VSB-30 do Brasil (CLA) no segundo semestre deste ano. Trata-se da "Operação Muititi" ligada ao Programa Microgravidade da AEB.

      Além desta, como dito na entrevista feita pelo BLOG com o gerente do Projeto SARA, o Mj. Élcio Jerônimo de Oliveira, a expectativa é que a "Operação São Lourenço/SARA Suborbital I" seja lançada do CLBI na segunda metade de setembro deste ano. Nesta missão será utilizado um foguete VS-40M.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Anônimo, a Crise de 2008 que chegaria como uma Marolinha , chegou em 2015 , como uma Onda Grande, e isso afetou o PEB , a ACS , a AEB , o VLS , o VLM etc.
    .
    o Governo Federal , está fazendo severos Cortes de Programas do PAC I e PAC II.

    ResponderExcluir

Postar um comentário