MCTI Envia Servidores do INPE a Europa Para Tratar de Assuntos Relacionados com a Amplianção do LIT

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) de hoje (15/06) publicou três despachos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), autorizando dois servidores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a viajarem para a Alemanha e a França a fim de participarem de discussões técnicas nas instalações da Airbus e da Thales Alenia Space referentes ao contrato de assistência técnica para o projeto de ampliação das instalações e meios de teste do Laboratório de Integração e Testes (LIT), bem como autorizou outro servidor do INPE a viajar para a Holanda a fim de Participar de reuniões técnicas com representantes da empresa ISIS (Innovative Solutions in Space BV) para conhecer e avaliar a situação dos equipamentos em desenvolvimento por esta empresa que foram contratados pelo instituto, bem como viajar para França, a fim de participar de reunião com representantes do Institut Aeronautique et Spatial (IAS), para discutir possíveis treinamentos e intercâmbios técnicos na área de cubesats. Abaixo segue os despachos como publicados no DOU.

Duda Falcão

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

DESPACHOS DO MINISTRO
Em 12 de junho de 2015

Afastamentos do país autorizados na forma do Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995:

JOÃO RIZZETTO NETO, Tecnologista Junior do INPE, Participar de visitas e reuniões técnicas que ocorrerão nas instalações da Airbus de Ottobrunn e na Thales Alenia Space para discussões técnicas referentes a contrato de assistência técnica para o projeto de ampliação das instalações e meios de teste do Laboratório de Integração e Testes - LIT em São José dos Campos, em Ottobrunn/Alemanha e Cannes/França, no período de 13.06 a 21.06.2015, com ônus limitado. Art. 1º, inciso V.

CARLOS DE OLIVEIRA LINO, Tecnologista Sênior II do INPE, Participar de reuniões técnicas que ocorrerão nas instalações da Thales Alenia Space em conjunto com equipe da Airbus para discussões técnicas referentes a contrato de assistência técnica para o projeto de ampliação das instalações e meios de teste do Laboratório de Integração e Testes - LIT em São José dos Campos, em Cannes e Paris/França, no período de 15.06 a 21.06.2015, com ônus limitado. Art. 1º, inciso V.

MANOEL JOZEANE MAFRA DE CARVALHO, Tecnologista Sênior do INPE, Participar de reuniões técnicas com representantes da empresa ISIS, Innovative Solutions in Space BV para conhecer e avaliar a situação dos equipamentos em desenvolvimento pela ISIS que foram contratados no âmbito do projeto aprovado na chamada pública MCTI/FINEP/CT-INFRA - PROINFRA 01/2011; participar de reunião com representantes do IAS, Institut Aeronautique et Spatial, para discutir possíveis treinamentos e intercâmbios técnicos na área de cubesat, em Delft/Holanda e Paris/França, no período de 15.06 a 25.06.2015, com ônus limitado. Art. 1º, inciso V.

ALDO REBELO

Bom leitor creio que os dois primeiros despachos são autoexplicativos e os leitores que acompanham diariamente o Blog devem ter entendido a razão do envio desses servidores do INPE.

Já quanto ao ultimo despacho relacionado a empresa holandesa ISIS este precisa ser melhor esclarecido, já que acreditávamos não ser mais necessário contratar plataformas e equipamentos desta empresa. Enfim, espero que alguém ligado ao INPE possa ajudar a compreender melhor este despacho do MCTI.


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 07 - 15/06/2015

Comentários

  1. Prezado DUDA

    Precisamos acordar!
    A grande maioria das pessoas querem viajar!
    Entendam isto!
    Estamos em um teatro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário