AGU Dá Andamento em Desapropriações em Alcântara

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (08/10) no site “imirante.com” destacando que um grupo de trabalho da Procuradoria da União do Maranhão, da Advocacia Geral da União (AGU), está dando andamento em processos de desapropriação de terras situadas na área do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Duda Falcão

Maranhão/Projeto Espacial

AGU Dá Andamento em Desapropriações
de Terras em Alcântara

Foram identificadas 81 ações, propostas nos
anos 90, com pendências jurídicas.

08/10/2010 - 17h19

Foto: Divulgação
SÃO LUÍS - Um grupo de trabalho da Procuradoria da União do Maranhão, da Advocacia Geral da União (AGU), está dando andamento em processos de desapropriação de terras situadas na área do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA). O objetivo é acabar com as pendências jurídicas existentes nos processos e dar andamento no projeto espacial.

De acordo com o levantamento feito pela procuradoria, desde junho deste ano, 81 ações, propostas no início dos anos 90, ainda estão pendentes. Algumas, porém, já estão na fase final, com a desapropriação consumada. Em algumas ações, falta a transferência de terra para a União. Já em alguns processos, nem todos os expropriados foram citados ou se manifestado. Para resolver essas pendências, a procuradoria está atuando junto ao CLA e peticionando na Justiça Federal (8ª Vara).

Segundo a Procuradoria da União, atualmente, 620 km² do município de Alcântara estão desapropriados para a instalação do CLA. Um terço desta área será utilizada para operações. O restante será destinado aos reassentamentos e para áreas de preservação ambiental.


Fonte: Site imirante.com

Comentário: Gostaria de agradecer ao leitor maranhense Edvaldo Coqueiro por ter enviado ao blog essa notícia do site "imirante.com".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Ouviu o Barulho no Céu? Entenda o Fenômeno Que Assustou os Brasileiros no Último Final de Semana

Operação CRUZEIRO: Primeiro Ensaio em Voo de um Motor Aeronáutico Hipersônico Brasileiro