INPE Oferece Curso Incentivando a Educação Ambiental

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (11/10) no site do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destacando que o Instituto Nacional de Pesquisas da Espaciais (INPE) está oferecendo para professores da rede pública curso para incentivar a Educação Ambiental.

Duda Falcão

INPE Oferece Curso para Incentivar
a Educação Ambiental


11/10/2010 - 09:27

Professores da rede pública participam, no próximo dia 26, de um curso sobre o uso de imagens de satélite em sala de aula, no 6º Encontro com Usuários de Imagens de Satélites de Sensoriamento Remoto (6ºEUsISSeR), que se realiza no campus do Parque Tecnológico, em São José dos Campos (SP).

A iniciativa Sensoriamento Remoto e Geotecnologia na Educação é resultado de uma parceria do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE/MCT) e da prefeitura da cidade, com apoio do Programa AEB Escola, da Agência Espacial Brasileira (AEB/MCT).

A finalidade do projeto é levar conhecimento aos alunos, futuros tomadores de decisão, sobre ferramentas das quais dispõem para monitorar a exploração de florestas, o uso da terra e dos recursos naturais do Planeta.

O curso para professores, que tem duração de quatro horas (13h às 17h), aborda os fundamentos de sensoriamento remoto, os conceitos básicos para a formação de imagens de satélite, o comportamento espectral dos objetos terrestres, os diferentes sensores e seus produtos.

O EUsISSeR ocorre a cada dois anos, desde 2000, mas é a primeira vez em São José dos Campos. Esta edição terá também um módulo para capacitação de jornalistas. Para obter mais informações e se inscrever acessar http://www.dgi.inpe.br/usr/eusisser-6/index.php.

O evento é coordenado pela Divisão de Gerenciamento de Imagens (DGI) e objetiva apresentar e informar os produtos para uso, além de orientar quanto às aplicações e às formas de acesso às imagens dos satélites disponíveis no banco de imagens do INPE.

Fonte: Site do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial