'Vida ou Morte': Especialista Alerta Sobre Chance Real de Impacto de Asteroide

Olá leitor!

Segue abaixo uma interessante notícia publicada dia (02/09) no site do Sputnik News Brasil, destacando que especialista alerta sobre chance real de impacto de asteroide.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

'Vida ou Morte': Especialista Alerta Sobre Chance Real de Impacto de Asteroide

Sputnik News Brasil
02/09/2019 - 10:14
Atualizado em 02/09/2019 – 18:18

© Fotolia / Mopic

É "100%" certo que um asteroide atingirá a Terra, mesmo que não seja possível prever quando ou onde isso acontecerá.

De acordo com Lembit Opik, presidente do Parlamento de Asgardia, o assunto é questão de vida ou morte e que é hora de pensar em proteger a Terra dos asteroides, segundo o tabloide Express.

"É uma questão de vida ou morte. A chance de um impacto é de 100%, apenas não se sabe quando", afirmou Opik.

Opik antes atuou na política britânica e agora trabalha com a nação espacial Asgardia para preparar a Terra para lidar com um perigo inevitável, ou seja, os asteroides.

© Foto: ESO/M. KORNMESSER
Imagem artística do asteroide duplo 1999 KW4 criada com base na fotografia tirada pelo telescópio VLT.

Isso raramente acontece, mas quando acontece é catastrófico e acabará com 70% a 95% de toda a vida. Aparentemente, como aconteceu antes", ressaltou Opik.

Além disso, ele afirma que a Asgardia tem como principal objetivo criar uma guarda espacial para proteger o planeta das ameaças cósmicas.

Sendo assim, a agência pretende estabelecer a presença humana no espaço, através da construção de postos avançados e concedendo a primeira criança fora do mundo dentro dos próximos 25 anos.

© Foto : AGÊNCIA ESPACIAL EUROPEIA
Asteroide aproxima-se da Terra.

Mas, para atingir esses objetivos grandiosos, os cientistas de Asgardia precisam provar que os seres humanos que vivem no espaço podem ser mantidos a salvo de ameaças como asteroides.

Opik ainda destaca que os asteroides não são a única ameaça que há no espaço, pois ainda há muitos outros elementos perigosos, porém mais fáceis de prever.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com

Comentário: Pois é leitor, a comunidade científica está avisando e a sociedade humana precisa levar esse aviso mais a sério. Uma iniciativa da ONU e de seus países membros é de fundamental importância para se encontrar soluções que protejam o planeta e precisa ser colocada em prática imediatamente. Esse é um problema planetário e todos têm de estarem envolvidos, independente de crença, religião ou ideologia politica.

Comentários