IX Edição do Simpósio de Sensoriamento Remoto de Aplicações em Defesa (SERFA)

Olá leitor!

De 10 a 14/11 próximo será realizado em Sorocaba (SP) pelo Instituto de Estudos Avançados (IEAv) em Sorocaba (SP), a 9ª edição do "Simpósio de Sensoriamento Remoto de Aplicações em Defesa (SERFA)", evento este que é realizado por este instituto desde 1996 e que passou a ser bienal a partir 2006.


O SERFA consolidou-se em todo o Hemisfério Sul como o maior fórum de Sensoriamento Remoto voltado para assuntos de Defesa e também o maior ecossistema  para tomadores de decisão e geração de negócios desse nicho. Em 2018, foram mais de 500 inscritos vindos dos mais diversos setores da sociedade, com média diária de 300 pessoas, palestrantes brasileiros e estrangeiros, 15 empresas apoiadoras nacionais e internacionais: Thales Alenia; Telespazio; Embraer; Avibras; Rafael Stefanini; Airbus; Visiona; Santiago & Sintra Consultoria; Iceye; AEL Sistemas; Digital Globe; Opto Space & Defense; Sulsoft; Rohde & Schwarz; e Keysight Technologies.

Segundo divulgação do próprio instituo, este evento naquela oportunidade esteve presente nas redes sociais, a exemplo do Instagram obtendo 2500 interações e 2015 seguidores, isto em pouco mais de um mês de trabalho.

O SERFA foi transmitido ao vivo, via webinar, a 5 países (EUA, ING, POR, ITA, COL) e a 8 estados brasileiros (PA, SP, RJ, MG, RS, SC, RN, CE, cadê a Bahia?) e diante da grande repercussão alcançada em sua edição passada, atraiu elevado grau de atenção do setor produtivo na área de Espaço e de Sensoriamento Remoto em nível empresarial e industrial, e em virtude desse fato, o IEAv foi então convidado pelo Parque Tecnológico de Sorocaba a realizar uma edição extra em 2019 nesta cidade do interior paulista, dada a relevância técnica e política que desse Simpósio. Será a primeira vez que o SERFA ocorrerá fora da cidade de São José dos Campos (SP).

Na visão do IEAv tal convite é uma oportunidade para aumentar a integração entre os stakeholders, conforme a tríplice hélice, além de estar alinhado com as orientações do Comandante da Aeronáutica no tocante a buscar parcerias com o setor produtivo a fim de colaborar com o COMAER no desenvolvimento de atividades de P&D. Veja abaixo o Teser deste evento.


Bom leitor, como já havíamos informado anteriormente, estaremos chegando dia 07/11 a São José dos Campos, para assim, a convite do Cel. Av. Lester de Abreu Faria (diretor do IEAv), conhecemos de perto os avanços tecnológicos realizados durante a sua gestão, convite este que aproveito para agradecer publicamente ao diretor do instituto.

Entretanto leitor, recebemos também um convite para participarmos deste evento em Sorocaba que ainda precisa ser confirmado, para que assim possamos fechar toda nossa agenda de viagem, já que tenho também compromissos pessoais na capital paulista.

Duda Falcão

Comentários

  1. Sabe onde posso conseguir as apresentações? O site do evento passado está fora do ar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Coruja!

      Creio que vc terá de aguardar um pouco até que o site do evento deste ano disponibilize essas apresentações. Normalmente leva um tempo, tá ok?

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário