Grupo ZENITH da USP São Carlos Realiza Evento Aeroespacial Com Lançamento Bem Sucedido da Sonda Educacional GARATEA-E

Olá leitor!

No ultimo dia 24/08 o ‘Grupo ZENITH’ da USP São Carlos realizou um evento denominado de “Sábado Aeroespacial”, onde foram realizadas diversas atividades como palestras científicas, culminando com o lançamento de um balão estratosférico do ‘Projeto GARATÉA-E’.


O balão levou ao espaço uma sonda com 36 experimentos científicos de estudantes de todas as 5 regiões do país, num evento que contou com a participação de mais de 350 alunos.

Crédito: São Carlos Agora

Pois é leitor, mais um gol espetacular desse ‘Programa GARATÉA’, programa esse que envolve hoje vários projetos, sendo dois deles educacionais (o GARATÉA-E e o GARATÉA-ISS) e o mais ambicioso de todos eles, ou seja, o da Missão Lunar Brasileira GARATÉA-L, este coordenado pelo irrequieto e eficiente Eng. Lucas Fonseca, CEO da startup espacial brasileira Airvantis.

Veja leitor abaixo a reportagem realizada pela da EPTV sobre este evento.


O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza uma vez mais o ‘Grupo ZENITH’ por mais essa espetacular iniciativa e espera que cada vez mais escolas de todo o país participem desta grande oportunidade anual para seus alunos.

Duda Falcão

Comentários