Inscrições Abertas Para a 3ª Edição do Fórum da Indústria Espacial Brasileira

Olá leitor!

Segue agora abaixo uma nota postada no dia (19/09) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que estão abertas as inscrições para a 3ª edição do “Fórum da Indústria Espacial Brasileira”.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

Inscrições Abertas Para a 3ª Edição do Fórum da Indústria Espacial Brasileira

Coordenação de Comunicação Social – CCS
Publicado em: 19/09/2019 - 16h32
Última modificação: 19/09/2019 - 18h49


Estão abertas, a partir desta quinta-feira (19.09), as inscrições para a 3ª edição do Fórum da Indústria Espacial Brasileira. O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro, no Parque Tecnológico São José dos Campos, e tem o objetivo de criar um ambiente de debate, troca de ideias e possibilidades de negócios para o desenvolvimento do setor espacial.

Com o tema “Economia Espacial e Negócios”, o Fórum discutirá os benefícios socioeconômicos gerados a partir do setor espacial e as aplicações possíveis, novos modelos de negócios aplicáveis ao setor e as conexões da tecnologia espacial com outros setores produtivos. O Fórum tem como público-alvo, além das instituições de governo, representantes de empresas e de startups, institutos de pesquisa, universidades, instituições de fomento e financiamento.

Participar do Fórum também é uma oportunidade de reunir-se com diferentes setores, usuários e fornecedores de aplicações espaciais. A Economia Espacial envolve a produção de hardware e software para lançadores, satélites e infraestrutura de solo e também a de aplicações espacial. A partir de dados e imagens satelitais, inúmeros setores produtivos são beneficiados pelos serviços de sensoriamento remoto, telecomunicações, meteorologia, posicionamento e navegação, coleta de dados. Assim, além das empresas do setor espacial, o Fórum busca atrair também aquelas de diferentes setores produtivos usuárias e fornecedoras de aplicações espaciais, servindo como um espaço em que tais setores produtivos possam discutir seus projetos e estabelecer novas parcerias baseadas em tecnologias espaciais.

Na edição deste ano, o Fórum da Indústria Espacial contará com a participação de representantes dos Estados Unidos, da Europa, da América Latina e da Ásia, para promover maior integração da indústria nacional com o ambiente global.

O Fórum da Indústria Espacial Brasileira nasceu da necessidade de ter um espaço voltado para discussões desse segmento industrial. Sua realização busca difundir uma visão abrangente sobre a Economia Espacial e suas questões comerciais. Busca também contribuir para o fortalecimento de uma cadeia produtiva que envolva, além de empresas de componentes de sistemas satelitais e de lançadores, empresas com foco em aplicações espaciais e infraestrutura de solo. Os fornecedores de todos esses segmentos também são parte fundamental da cadeia produtiva do setor espacial.

Este ano o evento será realizado pela AEB em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Parque Tecnológico São José dos Campos.

Para mais informações, inscrições e programação do evento acesse: http://forumindustriaespacial2019.aeb.gov.br

Sobre a AEB

É uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para empreender os esforços do governo brasileiro na promoção da autonomia do setor espacial.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários