Primeiro Hotel Espacial 'Low Cost' Deve Abrir em 2025

Olá leitor!

Segue abaixo uma interessante notícia publicada dia (01/09) no site do Sputnik News Brasil, destacando que o primeiro Hotel Espacial ‘low cost’ deverá abrir em 2025.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Primeiro Hotel Espacial 'Low Cost' Deve Abrir em 2025 (FOTO)

Sputnik News Brasil
01/09/2019 - 11:47

© Foto: Twitter/Christina H Koch

A Fundação Gateway planeja lançar a primeira estação turística espacial no mundo em 2025. A experiência a bordo será semelhante à de um cruzeiro.

A Fundação Gateway foi criada com o intuito de construir a primeira estação turística espacial. Em seu projeto, os engenheiros planejam construir uma plataforma espacial onde as condições serão semelhantes às da Terra.

Explicando melhor o assunto, Tim Alatorre, principal arquiteto do projeto da estação espacial Von Braun, nome dado à plataforma, concedeu uma entrevista ao site dezeen.com.

"Ir ao espaço será como qualquer outro plano de férias, como uma viagem de cruzeiro ou ir à Disney", disse Alatorre.

No Espaço Como na Terra

Diferente da Estação Espacial Internacional, a Von Braun terá gravidade artificial, deixando seus hóspedes no chão. Eles também poderão usar o banheiro e tomar banho como na Terra. Além disso, ela contará com cozinhas totalmente equipadas, bares e interior feito com materiais e cores naturais.


A Fundação Gateway está desenvolvendo o primeiro hotel espacial do mundo, a Estação Espacial Von Braun, completo e com preço baixo.

O objetivo é fazer com que o visitante se sinta como em sua casa na Terra. O projeto terá um total de 24 cápsulas distribuídas ao longo da estrutura circular da plataforma de 190 metros de diâmetro.

Espaço Para Todos

Embora a experiência inicialmente atraia visitantes de alta renda, a Fundação Gateway planeja tornar a Von Braun cada vez mais acessível a pessoas com diferentes rendas.

"Já que os custos em geral são muito altos para a maioria das pessoas, isso só estará disponível para os mais ricos. Esse quadro deve durar alguns anos, mas a Fundação Gateway tem como objetivo tornar as viagens espaciais mais acessíveis para todos", disse Alatorre.

A fundação espera que a Von Braun receba 100 turistas por semana. A estação deverá ter uma capacidade total para 400 pessoas.

Além da Von Braun, os projetistas da fundação pretendem lançar uma segunda estação maior em 2030, chamada de The Gateway. Ela deverá ter uma capacidade máxima de 1400 pessoas. Espera-se que as plataformas sejam mais do que simples hotéis, mas que deem aos seus visitantes uma experiência única no espaço.

"Elas serão verdadeiras cidades no espaço atraindo pessoas que estão indo e vindo para a Lua e Marte", disse Alatorre.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com

Comentário: Pois é leitor, mais um indício de que precisamos acelerar as nossas atividades espaciais urgentemente encontrando logo uma solução para o acesso ao espaço por nossos próprios meios. Não há mais tempo a perder, e nesse momento é o grande desafio do nosso ministro astronauta Marcos Pontes, ou seja, fazer em pouco mais de três anos o que esses populistas e esquerdopatas de merda não fizeram desde o governo Fernando Collor de Melo, o que há de se convir, será uma missão muito difícil (principalmente pela situação econômica do país - observar o BNDES como uma opção que deve ser levado em conta), mas que tem de ser realizada, ou a situação de dependência nos colocará numa posição estratégica muito complicada, inclusive para a nossa própria segurança como nação soberana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial