Ministro da Defesa Visita o IAE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (20/09) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando que o Ministro de Estado da Defesa, General Joaquim Silva e Luna, esteve visitando este instituto na ultima terça feira (18/09).

Duda Falcão

Ministro da Defesa Visita o IAE

Publicado: 20 Setembro 2018
Última atualização em 21 Setembro 2018


Na última terça feira, o Instituto de Aeronáutica e Espaço recebeu a visita do Ministro de Estado da Defesa, General Joaquim Silva e Luna.

Acompanhado do Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, de uma comitiva de oficiais generais do Ministério da Defesa e do Diretor Geral do DCTA, Major Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara, o Ministro assistiu a uma apresentação proferida pelo Diretor do IAE, Brigadeiro Engenheiro Augusto Luiz de Castro Otero sobre os  projetos e laboratórios do Instituto, com ênfase no principal projeto do IAE, o Veículo Lançador de Microssatélites -VLM-1.

A visita foi recebida no Laboratório de Ensaios de Vibração- LEVI, da Divisão de Integração e Ensaios do IAE.

Confira as fotos da visita



Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: Bom leitor, sinceramente se fosse um Ministro Civil eu lhe diria sem medo de errar que o mesmo teria apenas ido passear em São José dos Campos, mas sendo um General, e diante da movimentação em curso das comissões do “Comitê de Desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro (CDPEB)”, creio que esta não deva ter sido uma viajem de férias para o Ministro. Entretanto, há muita coisa a ser mudada para que o PEB venha realmente tomar um caminho de desenvolvimento forte e consistente, a começar por mudar a forma como este instituto é conduzido e resgatar o controle do projeto mobilizador do VLM-1 (hoje mais alemão do que brasileiro) perdido por decisões errôneas e arrogantes que deixaram de lado o conhecimento tecnológico conquistado dentro do país em troca da tecnologia alemã. Mas vale dizer que, infelizmente não é o que se vê leitor, muito pelo contrário, e assim os mesmos erros vêm sendo cometidos colocando em risco mortal a nossa independência espacial, e ao mesmo tempo nos colocando sob total controle tecnológico, coisa que os EUA e a OTAN agradecem. Esse é o momento em que como cidadão brasileiro me sinto enganado e fazendo parte de uma sub-raça controlada pelas nações que fazem de tudo para nos manter sob controle, inclusive se valendo de nossa própria estupidez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial