Professora de Jacareí (SP) é Selecionada Para Participar de Curso da NASA

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada no site da revista “GALILEU” no dia de ontem (25/05) destacando que Professora de Jacareí (SP) foi selecionada para participar de curso da NASA.

Duda Falcão

GALILEU - SOCIEDADE – NASA

Professora de Jacareí é Selecionada
Para Participar de Curso da NASA

A engenheira Amanda Sant’Anna foi uma dos 200 educadores selecionados para integrar
o programa Honeywell Educators Space Academy da agência espacial norte-americana

Por Vitória Batistoti
Com supervisão de Isabela Moreira
25/05/2018 - 08H05
Atualizado - 08H0505

(Foto: Divulgação)
A professora e engenheira Amanda Sant'Anna

A professora Amanda Sant’Anna, 27 anos, de Jacareí (SP), mal pode esperar por junho. É que no próximo mês ela irá passar alguns dias adquirindo muito conhecimento no Space & Rocket Center da NASA, na cidade de Huntsville, no estado norte-americano do Alabama.

Sant’Anna foi uma dos 200 educadores selecionados para integrar o Honeywell Educators Space Academy, programa da agência espacial norte-americana com intuito de capacitar professores de matemática e ciências do ensino médio de vários países do mundo nas áreas de tecnologia e engenharia.

“Fiquei sabendo do programa através de meu gestor e achei muito interessante”, conta Sant’Anna, que leciona disciplinas de tecnologia e robótica no Programa Pré Universitário Exatas (PPU Exatas) no Colégio Embraer Juarez Wanderley, em São José dos Campos, em entrevista à GALILEU. “Por já ter trabalho anteriormente no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), ir à NASA sempre foi um sonho."

A professora, que está cursando pós-graduação em Gestão e Organização de Escolas, enviou sua candidatura ao programa da NASA em setembro de 2017.

“Participei do processo seletivo online em setembro e a resposta saiu no final de janeiro de 2018. Quando recebi o e-mail que dizia ‘Congratulations’ (parabéns, em inglês), eu nem acreditei. Algo que parecia impossível tinha se tornado realidade. Foi uma alegria inexplicável, uma sensação única”, relembra.

Em junho, ela irá se juntar a outros professores ao redor do mundo para receber um treinamento de 45 horas em salas de aula, laboratórios e em campo. Serão praticadas simulações de exercícios feitos por astronautas, em jato de alto desempenho, e de missões espaciais – tudo bancado pela NASA.

“O Space & Rocket Center é reconhecido como um dos mais abrangentes museus de hardware de voo espacial tripulado dos Estados Unidos no mundo. As instalações do centro incluem Spacedome Theatre, Rocket Park, o Education Training Center (NASA’s Educator Resource Center)”, comemora a engenheira.

A experiência irá render uma bagagem técnica de ferramentas educacionais inovadoras que, posteriormente, poderão ser aplicadas pela professora na sala de aula.

“Sou muito grata por ter a oportunidade de participar, aprender novas habilidades e atualizar minhas técnicas de ensino na sala de aula. Estou ansiosa para viver esta grande experiência e espero voltar com muitas novidades para compartilhar com os meus alunos”, afirma.


Fonte: Site da Revista Galileu - 25/05/2018 - http://revistagalileu.globo.com

Comentário: Pois é leitor, parabéns a jovem Professora e Engenheira Amanda Sant’Anna. Esperamos que no seu retorno ao Brasil ela possa aplicar em sala de aula o que aprendeu em prol de uma educação de melhor qualidade para seus alunos. Aproveitamos para agradecer a nossa leitora Mariana Amorim Fraga pelo envio desta notícia.

Comentários